Autor Tópico: problema com dpkg e stremio  (Lida 3262 vezes)

Offline jurodriguez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
problema com dpkg e stremio
« Online: 14 de Abril de 2021, 02:19 »
Olá,

Uso linux há um tempo mas não entendo muita coisa e acho que fiz alguma derma.
Eu estava com o ubuntu 18.04, recebi notificação pra atualizar pro 20.04 e coloquei para atualizar, mas o stremio estava aberto durante a atualização e dps do computador reiniciar e tudo e ele estava travando o sudo apt-get update então desinstalei e isso foi resolvido. Há uns dias tentei instalar novamente mas as extensões não estavam funcionando e recebia notificação de que o app não estava funcionando corretamente. Eu segui varios foruns diferentes pra fazer os procedimentos e corrigir os erros que apareciam, mas fiz sem saber ao certo o que estava fazendo  :-[
Agora fui tentar instalar de novo seguindo os passos daqui -> (https://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-stremio-no-ubuntu-debian-e-derivados/ ) tive alguns problemas com dpkg segui isso aqui ->( https://www.vivaolinux.com.br/topico/Servidores-Linux-para-iniciantes/Ajuda-E-Subprocess-usr-bin-dpkg-returned-an-error-code-(1) ) e algumas outras coisas que fui achando no google mas só continua dando erro ...
Vi que vacilei seguindo a "dica" de remover o /var/lib/dpkg/info/ dei um full update e segui esse comando:
 
Código: [Selecionar]
# sudo apt --reinstall install $(cat /var/lib/dpkg/status | grep "^Package:" | cut -d' ' -f2 | xargs)
o diretório voltou e agora dá nisso

Código: [Selecionar]
root@ju-Inspiron:~# apt-get -f install && dpkg --configure -a
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
2 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
Depois desta operação, 0 B adicionais de espaço em disco serão usados.
Configurando rsyslog (8.2001.0-1ubuntu1.1) ...
O usuário 'syslog' já é um membro de 'adm'.
O usuário 'syslog' já é um membro de 'tty'.
dpkg: erro ao processar o pacote rsyslog (--configure):
 o subprocesso instalado, do pacote rsyslog, o script post-installation retornou erro do status de saída 10
Configurando gdm3 (3.36.3-0ubuntu0.20.04.3) ...
dpkg: erro ao processar o pacote gdm3 (--configure):
 o subprocesso instalado, do pacote gdm3, o script post-installation retornou erro do status de saída 10
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 rsyslog
 gdm3
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)


já apaguei as coisas do stremio no diretório /var/lib/dpkg/info/ o update funciona mas o upgrade e autoremove dão no mesmo erro, não sei como resolver

Podem me ajudar??  :-\