Autor Tópico: Ferrei com a inicializacao do ubuntu e nao consigo consertar  (Lida 2014 vezes)

Offline Marlon Pereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ferrei com a inicializacao do ubuntu e nao consigo consertar
« Online: 26 de MAR?O de 2021, 19:52 »
Oi, pessoal.

Tava tentando tornar possivel jogar Crash Bandicoot no Ubuntu. Pra isso, segui um tutorial em ingles disponivel nesse link https://forum.level1techs.com/t/how-to-play-crash-bandicoot-n-sane-trilogy-on-ubuntu-18-04-using-dxvk/130319

Logo no inicio, ele sugere que se realize os seguintes comandos e alteracoes atraves do terminal

sudo nano /etc/default/grub
#And where "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT" is, add this to the end before the quotation mark:
nomodeset
#and run
sudo update-grub
sudo update-initramfs -u

Eu fiz isso e segui o tutorial por mais um tempo. Mais ou menos no meio pede que vc reinicie a maquina pra aplicar algumas alteracoes ja feitas. Fiz isso, e desde entao meu notebook nao liga mais.

Ele inicia, aparece o simbolo da Dell, e nunca vai pra frente. Imaginei que tinha ferrado meu boot de alguma forma que nem entendo como.

Fiz um novo pendrive bootavel com o Ubuntu 20 pra reinstalar o ubuntu ou consertar meu boot (lembro de forma vaga que isso eh possivel atraves de um pendrive bootavel).

Ele inicia pelo pendrive, faz um checkup dos arquivos do meu hd e dps diz que encontrou um erro irreparavel. Diz que vai iniciar um ubuntu pelo desktop para que eu possa investigar o erro ou entao instalar o ubuntu de uma vez.

Eu clico no icone pra comecar a instalacao e nada acontece! O simbolo eh pressionado, parece que algo vai acontecer, mas nenhuma janela abre.

Todo o resto funciona normalmente. Inclusive, estou usando o Firefox agora mesmo pra escrever esse topico e pedir ajuda.

Alguem tem alguma ideia do que fazer?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Silviosfs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re:Ferrei com a inicializacao do ubuntu e nao consigo consertar
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2021, 08:34 »
Calma gafanhoto. Vamos por partes quando você alterou a inicialização do seu ubuntu a linha original era:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT= "quiet splash pci = noaer", que resolve também o but pcie.
Como não encontrei solução, também para consertar o grub reinserindo o final que você tirou.
Reinstale o ubuntu

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 812
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Ferrei com a inicializacao do ubuntu e nao consigo consertar
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2021, 21:19 »
Olá,
...
Reinstale o ubuntu
Basta recuperar o grub como dito pelo @agente100gelo.

Linux is not windows!

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto