Autor Tópico: Tentativa de instalação da steam mal-sucedida  (Lida 1211 vezes)

Offline pazggo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tentativa de instalação da steam mal-sucedida
« Online: 19 de Maio de 2021, 21:38 »
Boa noite! Tentei instalar a Steam pelo terminal em um pc com ubuntu 20.04. Antes de instalar, eu atualizei os drivers Nvidia por meio do Atualizador de programas (se não me engano é esse o nome - sou usuário de windows, perdão) e após atualizar e reiniciar o pc, tentei fazer a instalação, pelo comando: sudo apt install steam.
Depois eu tentei abrir o aplicativo e o terminal abriu pedindo para que eu concordasse com a instalação de um tal i386, concordei.
A instalação encontrou problemas e surgiu uma mensagem no terminal, daquelas que você tem que concordar ou não, e nela dizia que alguns pacotes seriam deletados e outros adicionados. Outra coisa que a mensagem dizia era que só alguém que soubesse o que estava fazendo deveria concordar com aquilo, como já estava cansado e queria jogar logo meu CS, ignorei o perigo e concordei com tudo, por meio da mensagem: Sim, faça o que eu estou mandando! (ou algo parecido).
Após todo esse rolo, eu tentei abrir a Steam novamente e uma mensagem de diretório faltando surgiu. Estava com o Firefox aberto, vendo outros fóruns e vídeos para auxiliar na instalação, e o mesmo parou de responder. Frustrado, tentei abrir a loja Ubuntu para baixar por lá mesmo, o que eu deveria ter tentado antes, como sou leigo, mas a loja não abriu. Tentei reiniciar o PC. Quando o mesmo ligou, ele não chegou até a tela usual de inicialização do Ubuntu. Surgiu na tela preta uma linha escrito: /dev/sda1 clean, 299138/61054976 files, 24101118/244190208 blocks
Já está parado há um tempão nessa tela e eu tinha lido que o computador deveria com o tempo continuar normalmente com o boot. Tentei seguir uma orientação de alguém nesse mesmo fórum que dizia para usar Ctrl + Alt + F1 e fazer o login, pra depois rodar um comando que serveria pra corrigir o problema, mas eu não sei qual é o login desse PC, pois esse é o PC da minha mãe rs. Quem puder ajudar, estou desesperado! 😄
Obrigado desde já
« Última modificação: 20 de Maio de 2021, 08:21 por pazggo »