Autor Tópico: Firefox é lento com o GoogleMaps ?  (Lida 3118 vezes)

Offline marcos90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Firefox é lento com o GoogleMaps ?
« Online: 04 de Fevereiro de 2021, 11:18 »
Meu PC >  Xubuntu 64  última versão - Celeron G1610  -  4GB RAM  -  VGA on board

Uso Xubuntu desde as versões mais antigas e nunca consegui solucionar esse problema de lentidão ao usar o Firefox quando vejo o GoogleMaps  .   No Chrome consigo usar normalmente o GoogleMaps . A diferença de velocidade é gritante !  No firefox chega a travar de tanta demora para carregar as imagens , já tentei desabiltar o acelerador de vídeo , mas não teve jeito , pesquisando pela internet percebo que o problema parece não ter solução . Outro detalhe é que no Windows10 também consigo usar o FF normalmente .   

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Firefox é lento com o GoogleMaps ?
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2021, 09:47 »
Apenas uma opinião: "Isso é coisa da gigante, meu amigo, da gigante Google"

https://www.tecmundo.com.br/software/209696-google-impedir-outros-navegadores-usem-apis-chrome.htm

Ainda mais quando se trata de navegadores em sistemas livres.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re:Firefox é lento com o GoogleMaps ?
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2021, 16:54 »
Apenas uma opinião: "Isso é coisa da gigante, meu amigo, da gigante Google"

https://www.tecmundo.com.br/software/209696-google-impedir-outros-navegadores-usem-apis-chrome.htm

Ainda mais quando se trata de navegadores em sistemas livres.

T+

Amigo isso se trata de apenas monopolio por parte da google, mas enfim e quer limitar tudo a sua volta para usarem o browser deles

Offline marcos90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re:Firefox é lento com o GoogleMaps ?
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2021, 16:50 »
Depois que atualizei  o kernell para a versão 5.8.0-53-generic ( versão mais recente do kenrnell que vem junto com o  Xubuntu)  o google maps melhorou mais de 50% o desempenho no firefox . Estranho isso !  Eu tinha experimentado usar o Lubuntu  e por incrível que pareça , o desempenho fico péssimo no quesito gerenciamento de memória Ram .  O Google Maps travava logo nos minutos  iniciais de uso ! O mouse travava e precisava reiniciar o PC .  Será que tem algo a ver por ser Xfce ?