Olá a todos,
Eu instalei recentemente o Ubuntu 20.04 em um computador com placa gráfica nvidia recém adquirido e tudo ia bem até o momento em que pedi para suspender o computador e ele não voltou mais (eu até acredito que liga, mas aparece somente uma tela preta).
Pelo que andei lendo pode estar relacionado com dois problemas: a bios que não lida bem com o modo suspender e/ou o problema com a placa de vídeo. O fato é que eu não consigo checar nada pois não consigo entrar nem no modo linha de comando (os comandos ctrl_alt+f1,2,3 etc não funcionam).
Tenho o windows em dual boot e está funcionando normalmente.
Estou pensando em reinstalar o sistema, mas sinceramente creio que o problema irá voltar e já tive um trabalho nos últimos dias para instalar tudo o que preciso. Assim, se tiver uma alternativa que não seja reinstalar o sistema eu ficaria mais aliviado, mas se tiver que instalar novamente eu gostaria de bloquear possíveis problemas no futuro.
Enfim, fiquei bem perdido com tudo, já uso o ubuntu há um bom tempo (mais ou menos 15 anos, mas sempre em nível amador) e nunca tinha passado por coisa similar. Como não sei exatamente como agir, criei este tópico na seção iniciantes.