Autor Tópico: Ubuntu server 20.04 + samba4.14 erro Explorer  (Lida 2711 vezes)

Offline Ryuma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu server 20.04 + samba4.14 erro Explorer
« Online: 09 de Agosto de 2021, 13:37 »
Boa tarde a todos,

 Foi instalado o Ubuntu server 20.04 e o samba 4.14, tudo ocorreu perfeitamente, máquina entrando no domínio e visualizando as pastas certinho, mas quando eu vou no Windows e Clico em propriedades e vou na aba segurança ele me retorna um erro de Explorer (parou e precisa reiniciar) alguém já passou por isso?

Obrigado pela atenção.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu server 20.04 + samba4.14 erro Explorer
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2021, 19:41 »
Olá @Ryuma,
Como o problema é no Windows, é pouco provável que a galera por aqui tenha experiência pra te ajudar. É melhor postar sua dúvida em um fórum genérico.
O que eu posso te sugerir é que você confirme que o seu Windows está atualizado, no Windows Update.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Ryuma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Ubuntu server 20.04 + samba4.14 erro Explorer
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2021, 20:58 »
é que o problema não é exatamente no windows, temos um servidor com ubuntu server 14 e samba 4.2, estamos fazendo outro servidor para substituir esse, no antigo funciona tudo perfeitamente, nesse novo acontece esse erro apenas na hora que vou mexer nas permissões é como se ele não conseguisse pegar as polices do samba. O servidor está configurado e os grupos e usuários estão sendo feitos pelo rsat, funciona tudo certinho mas na hora que vou na aba segurança do compartilhamento ele da esse erro.

mas obrigado pela atenção.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Ubuntu server 20.04 + samba4.14 erro Explorer
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2021, 22:09 »
Ubuntu 14.04 está fora de suporta há muito tempo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu server 20.04 + samba4.14 erro Explorer
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2021, 17:05 »
Opa, desculpa a demora na resposta.
Tem como vc testar o acesso a partir de uma máquina com outra versão do Windows? P.ex., windows 7? E ver se o erro se repete?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D