Autor Tópico: NÃO CONSIGO CONFIGURAR MICROFONE  (Lida 2899 vezes)

Offline Taigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
NÃO CONSIGO CONFIGURAR MICROFONE
« Online: 26 de Agosto de 2021, 18:34 »
Boa tarde, comprei um Positivo Motion Gray Q464C e instalei o lubuntu nele, está funcionando tudo bem, com exceção do microfone, não consigo configurar de jeito nenhum e dependo pro meu Home Office, já aumentei os volumes pelo ALSA mas nada,  dou mais informações, as placas de som que tenho no alsamixer são, Uma INTEL HDMI/DP LPE AUDIO, que acredito ser a saída HDMI e uma placa de nome CHTNAU8824.
Por enquanto voltei a usar o windows, mas gostaria muito de usar o linux para meus atendimentos remotos.
Liguei na positivo e obviamente me disseram que o notebook era feito para windows, por isso nao poderiam me ajudar.
O som funciona perfeitamente, somente o microfone não

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:NÃO CONSIGO CONFIGURAR MICROFONE
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2021, 09:28 »
Nas configurações de som, veja a aba Entrada, para checar se o microfone não está mutado.

Offline GabrielPorto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:NÃO CONSIGO CONFIGURAR MICROFONE
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2021, 13:45 »
Eu consegui configurar o microfone do meu notebook com o OBS Stúdio.  Ele consegue modificar o sistema do microfone no próprio kernel enquanto está gravando, ou seja, quando você o fechar, as configurações continuarão. Assim é possível você adicionar Filtros que irão configurar tudo do seu microfone: retirar o som metálico, ajustar a sensibilidade, retirar ruído, aumentar o ganho - caso necessário - e etc.
Responde esse comentário que eu ajudo melhor como fazer isso tudo.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:NÃO CONSIGO CONFIGURAR MICROFONE
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2021, 21:47 »
Olá,

Acho que o que seria mais válido em informações ao fórum seria começar postando aqui a saída de:

Código: [Selecionar]
inxi -a
E mais um pouco de terminal, digitando nele, além de alsamixer, é digitar:

Código: [Selecionar]
pavucontrol
T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:NÃO CONSIGO CONFIGURAR MICROFONE
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2021, 08:20 »
Eu consegui configurar o microfone do meu notebook com o OBS Stúdio.  Ele consegue modificar o sistema do microfone no próprio kernel enquanto está gravando, ou seja, quando você o fechar, as configurações continuarão. Assim é possível você adicionar Filtros que irão configurar tudo do seu microfone: retirar o som metálico, ajustar a sensibilidade, retirar ruído, aumentar o ganho - caso necessário - e etc.
Responde esse comentário que eu ajudo melhor como fazer isso tudo.

Instalar OBS studio para configurar microfone me parece uma solução drástica demais, sem muita conexão com o problema.