Autor Tópico: Estações perdendo conexão com Ubuntu apos um tempo  (Lida 2997 vezes)

Offline fcuritiba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Estações perdendo conexão com Ubuntu apos um tempo
« Online: 30 de Setembro de 2021, 18:05 »
Pessoal, Beleza...

Estou com o seguinte problema:  Tenho uma rede local (cabeada) com Windows 10 e o Ubuntu 18(+Gnome) como se fosse um servidor de arquivos.
As maquinas estão acessando ele normalmente, pelo (ip local: 192.168.0.50). O problema que ocorre é que apos um tempo, se estou conectado nele através de uma estação (em alguma pasta ), a conexao simplesmente se perde.E o mais estranho é que se eu der um ping desta estacao nele , a conexão volta ao normal. Pensei que podia ser algum problema de firewall ou do próprio windows, mas isso esta acontecendo com todos que se conecta no Ubuntu
A rede esta funcionando 100%
Vocês tem alguma ideia do que possa ser isso?
Vlww
« Última modificação: 30 de Setembro de 2021, 18:21 por fcuritiba »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Estações perdendo conexão com Ubuntu apos um tempo
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2021, 16:57 »
Olá @fcuritiba, bem vindo ao fórum.

Pode ser que seu Ubuntu esteja com algum perfil de economia de energia ativo, que desliga a placa de rede após algum tempo de inatividade, e reativa ao notar o tráfego de ping. Vc instalou a versão desktop do Ubuntu na máquina, correto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D