Autor Tópico: Escrita em partição NTFS  (Lida 1863 vezes)

Offline Antonio C de J Fonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Escrita em partição NTFS
« Online: 30 de Setembro de 2021, 19:39 »
Sou iniciante no Linux. Recentemente, substitui o windows 10 pelo UBuntu 20.4. Minha máquina possui dois SSDs de 240GB (um Kingstom e um Sandisk) e um HD de 1.também. Instalei o Linux em um dos SSds (no Kingstom). No outro SSD (Sandisk - que é o meu problema atual), deixei as partições em NTFS. Também mantive o padrão NTFS para o meu HD de 1 também, pois irei virtualizar todas as versões de windows que possuo. Editei o Fstab, para montar as partições NTFSs, com as permissões de leitura e escrita.
Não tive qualquer problema para editar arquivos ou gravar novos arquivos no HD de 1 também. Já no SSD que mantive o padrão NTFS (Sandisk), não consigo fazê-lo (usando o Linux - ainda não virtualizei as versões do Windows). Já li vários artigos, verifiquei que o NTFS-3g já está instalado, cliquei com o botão direito do mouse sobre os arquivos do SSD e verifiquei que estão ajustados para leitura e escrita, editei a linha de montagem do SSd para que ficasse semelhante à do HD, no Fstab: UUID....     /media   ntfs   auto,nouser,rw,uid=1000 0 0. Nada funcionou (só consigo fazer leitura dos arquivos).

Alguém poderia informar o que deixei de fazer, ou o que preciso fazer para conseguir usar o SSD (Sandisk) para leitura e escrita?