Autor Tópico: Não consigo instalar o Wine  (Lida 8839 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re:Não consigo instalar o Wine
« Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2021, 12:01 »
Sim, concordo plenamente meu caro Prof. @zekkerj, uso Linux desde a data do meu primeiro cadastro neste fórum que nem é esse, mas sim em 04/2010 de lá pra cá ainda mexo em Windows, mas quando é pra ganhar din-din.

Em casa mesmo e para o meu trabalho uso apenas Linux, por eu ter aprendido com diletos professores aqui, fórum do BigLinux, mageia, VOL, etc., etc. Mas usar mesmo apps de outro sistema dentro do Linux é quase como que tentar enxugar gelo.

A exemplo também nossos próprios softwares do lado do Pinguim simpático, alguns nem mais funcionam a contento, como wine e até o samba, este último funciona em alguns ambientes e em outros não.

Seria instalar o Linux pegar um áudio e querer editá-lo, me atrapalhar com o Audacity e querer que o Vegas funcione no Linux. Resumindo: "Linux is not Windows"

T+
Bom dia, amigos do fórum! Eu realmente, depois de muito insistir na instalação do Wine, consegui com a sua ajuda, amigo Creto! Somente preciso a ajuda do wine, para o uso de um programa que não consigo usar no nosso Ubuntu, que é o QrSend, apenas! Comecei com o Ubuntu em 2007 com a distro 7.04(Feisty Faw e nunca mais deixei! Em meus Pcs, não uso mais o Windows definitivamente,há tempos! Um fraternal abraço e parabéns!
Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Não consigo instalar o Wine
« Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2021, 21:33 »
Fico feliz em saber que eu pude ser útil de alguma forma...

Bom dia, amigos do fórum! Eu realmente, depois de muito insistir na instalação do Wine, consegui com a sua ajuda, amigo Creto! Somente preciso a ajuda do wine, para o uso de um programa que não consigo usar no nosso Ubuntu, que é o QrSend, apenas! Comecei com o Ubuntu em 2007 com a distro 7.04(Feisty Faw e nunca mais deixei! Em meus Pcs, não uso mais o Windows definitivamente,há tempos! Um fraternal abraço e parabéns!
Marcopolo.

Usar o Lutris é bem mais fácil do que bater cabeça com Wine, pois o mesmo já instala a versão do wine que melhor se adaptará ao aplicativo preferido.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto