Autor Tópico: Travamento ubuntu  (Lida 4404 vezes)

Offline buenozn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Travamento ubuntu
« Online: 27 de Outubro de 2021, 14:46 »
Oi Pessoal tudo bom?
Conseguem me dar uma ajuda, eu tinha o ubuntu 16.10  e então fiz uma nova instalação em outro hd sata com o ubuntu 21.04 mas depois de uma semana começou a travar do "nada", então comprei um ssd e instalei o ubuntu 20.10 e depois de algumas horas começou a travar de novo troquei teclado mouse e teclado e nada, a internet esta ok, o ssd novo o que sera que pode ser? lembrando que ele tem raid1 com 2 hd apartados do ubuntu, tambem desconectei eles e nada...
Obrigado.

Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:Travamento ubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2021, 14:37 »
Oi Pessoal tudo bom?
Conseguem me dar uma ajuda, eu tinha o ubuntu 16.10  e então fiz uma nova instalação em outro hd sata com o ubuntu 21.04 mas depois de uma semana começou a travar do "nada", então comprei um ssd e instalei o ubuntu 20.10 e depois de algumas horas começou a travar de novo troquei teclado mouse e teclado e nada, a internet esta ok, o ssd novo o que sera que pode ser? lembrando que ele tem raid1 com 2 hd apartados do ubuntu, tambem desconectei eles e nada...
Obrigado.

Ubuntu 20.10 já está fora de suporte. As opções são instalar a edição mais recente - 21.10 - ou a edição de suporte longo (LTS) mais recente - 20.04. Lembro também que se optar por 21.10 esta poderá ser facilmente atualizada para a próxima LTS - 22.04 - em Abril do próximo ano.
Se notar algum problema e quiser ajuda então por favor forneça sempre informações detalhadas sobre o hardware.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Travamento ubuntu
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2021, 20:29 »
Uma coisa que pode ajudar a gente a te ajudar, é explicar o que te levou a fazer a atualização. Foi apenas para se manter atualizado, ou você tinha algum problema no 16.10?

Não deixe de informar, também, qual a sua placa de vídeo. É um dos hardwares mais sujeitos a dar esse tipo de aborrecimento.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D