Autor Tópico: Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS  (Lida 4376 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS
« Online: 23 de MAR?O de 2022, 02:41 »
Viva! Não consigo instalar o php no ubuntu 16.04.01 LTS. Corre apache,mysql. Quando tento instalar o php no terminal faz a instalação  do php8.1 e 7.4,mas depois dá erros nas extensões. Este ubuntu devia vir com o php7.0. Anteriormente tinha instalado o 7.0 e o 5.6. Já removi tudo de php, reiniciei e fiz a instalação de novo e o php não fixa,nenhuma versão.  Como posso resolver isto?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS
« Resposta #1 Online: 23 de MAR?O de 2022, 23:00 »
O Ubuntu 16.04 não tem mais suporte.
Instale o Ubuntu 20.04 LTS, ou, se tiver coragem, o 22.04 Beta.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2022, 07:21 »
Olá amigo! Já há uns anos que não o via. Mais uma vez obrigado pela atenção. É pá não posso fazer upgrade para novos ubuntus, porque tenho aplicações que pedem o php5.6 . Qual o ubuntu atual mais estável e que dá para ter esta versão de php? Obrigado.

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2022, 07:28 »
Ó zekkerj tentei enviar mensagens privadas, mas diz que tem a caixa de correio cheia.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2022, 13:49 »
Veja se consegue instalar o php5.6 no Ubuntu 20, junto com a versão mais nova.
O Ubuntu 16, acho muito pouco provável que você consiga instalar qualquer coisa, pois já é muito antigo (quase 6 anos!).

Se não tiver como conviver as duas versões na instalação, resta atualizar as aplicações.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:Php não instala no ubuntu 16.04.01 LTS
« Resposta #5 Online: 31 de MAR?O de 2022, 07:15 »
Resolvido. Está a bombar a versão 20.04. Só mais uma coisa. Para instalar o XRDP, para remoto, ou criar remoto no ubuntu 20.04, qual o melhor site a explicar? Eu estou habituado a ter remoto com o xrdp e o ubuntuMateDesktop. Obrigado e mais uma vez obrigado.