Autor Tópico: “Insert boot media” após tentar dual boot com ubuntu e windows  (Lida 2140 vezes)

Offline durudz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boa tarde, recentemente tentei fazer um dual boot no meu PC que já tinha o windows 11 instalado com o Zorin OS, então vi um tutorial no yt que criava espaço livre no HD para instalar o zorin lá, fiz que nem o vídeo, porém, pelo disco ser MBR eu só podia criar 4 partições, então apaguei o windows boot manager (provavelmente errei muito aqui, falaram que podia apagar entao só fui), entretanto após isso, meu Zorin ligava porém meu Windows-11 não aparecia no GRUB, tentei consertar reinstalando o grub e vendo uns tutoriais mas nada funcionava (em algum desses tutoriais, eu transformei meu disco em gpt sem perder dados), então eu só fiquei utilizando o linux por um tempo, mas depois disso precisei usar o windows, então tentei consertar, baixei um disco de instalação do windows 11 e vi uns tutoriais no ytb tentando consertar no cmd, foi aí que me mandaram fazer uns comandos com o cmd (bootrec /fixmbr, entre outros), mas aí só piorou, agora meu computador não da nem boot mais, aparece a mensagem “Insert Boot Media in selected boot device and press a key”, os tutoriais da internet simplesmente não me ajudam, só falam para eu mexer na bios (não funciona nada, o problema não é da bios provavelmente) e pra fazer sempre os mesmos comandos no cmd do disco de instalação do windows. Preciso de ajuda por favor.





Offline CelticWarrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 338
    • Ver perfil
    • CHANGAN Auto
Re:“Insert boot media” após tentar dual boot com ubuntu e windows
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2022, 21:20 »
O Windows 11 não suporta modo BIOS/Legacy nem sequer MBR.
O que descreve aqui simplesmente não pode ser verdade.

E mesmo que fosse possível é um absurdo usar isso atualmente. Qualquer PC com 10 anos ou menos usa UEFI logo esse deve ser SEMPRE o modo de instalação usado, ponto final. E tendo em conta os requisitos do Windows (não aplicáveis a Linux) o modo UEFI implica GPT. E mesmo que não implicasse GPT é tão mais flexível que o particionamento tipo "msdos" (MBR) de 1981 que usar este último quando não é estritamente necessário - apenas para Windows em modo BIOS/Legacy, qualquer Linux neste modo pode ser instalado em unidades GPT - é completamente absurdo. 

PS - Este fórum é para Ubuntu e derivados oficiais. ZorinOS NÃO é um derivativo oficial.