Autor Tópico: Instalei o driver da Nvidia e estou preso ao kernel antigo - Como reverter ?  (Lida 2021 vezes)

Offline Joao2022

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá a todos!

Tenho um notebook com vga nvidia (2060) e intel rodando Ubuntu 22.04. Fiz a besteira de tentar instalar o driver 515 da Nvidia direto do site porque estava tendo problemas de performance em um jogo usando a versão 510 que vem no Ubuntu. Depois disso perdi acesso à interface gráfica.

Tentei reverter a besteira de todas as formas, mas como desgraça pouca é bobagem, durante a instalação do driver, selecionei a opção de compilar o driver no kernel automaticamente em cada atualização. Então estou preso à opção com kernel 5.15.0-33, pois fiz a besteira no 5.15.0-35. Hoje o sistema atualizou para o 5.15.0-37 com o mesmo problema.

Tentei apagar qualquer arquivo do kernel novo do diretório /boot , removi a entrada do menu grub e reinstalei usando:
sudo apt-get reinstall linux-image-5.15.0-37-generic linux-modules-5.15.0-37-generic linux-headers-5.15.0-37-generic

Mesmo assim o problema continua.
Alguém saberia me informar como consigo reinstalar o kernel mais recente sem o driver da Nvidia proprietário? Gostaria de usar os drivers da Nvida que vêm no do próprio Ubuntu.

Já tentei rodar

sudo apt-get remove nvidia-*
sudo ubuntu-drivers autoinstall

Não posso reinstalar o Ubuntu do zero porque uso o computador também para trabalhar e possuo várias VPNs configuradas, daria um trabalho monstro ir atrás dos dados de cada uma delas para reinstalar.

Agradeceria qualquer ajuda!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Instalei o driver da Nvidia e estou preso ao kernel antigo - Como reverter ?
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2022, 18:50 »
Olá João, tudo bem?

Você consegue bootar seu Ubuntu normalmente, apenas sem gráficos, correto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D