Autor Tópico: Samba  (Lida 3932 vezes)

Offline jrhjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Samba
« Online: 16 de Maio de 2022, 18:14 »
Olá, boa tarde a todos!

Possuo instalado o Samba 4.9.4 configurado como Active Directory no Ubuntu Server 20.04 em modo controlador de domínio e estou utilizando o Rsat para criar políticas de grupo / gerenciar as políticas de um modo geral. A idéia é aplicar as políticas nos sistemas operacionais Windows 10 e Ubuntu Desktop 20.04.

As gpos só estão funcionando no Windows, no Ubuntu nenhuma delas funcionaram (configurei definição de papel de parede, tempo que o computador bloqueia por inatividade, bloqueio de portas usb, dentre outras).

O que eu gostaria de saber é o seguinte: essas gpos normalmente deveriam funcionar nas estações Ubuntu ou as gpos não funcionam no Linux em geral?

Desde já, agradeço a atenção...
« Última modificação: 16 de Maio de 2022, 18:42 por jrhjunior »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jrhjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Samba
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2022, 16:34 »
Olá zekkerj!

Muito obrigado pelos links que me enviou, vou estudá-los com calma, mas acho que já matei a charada do meu problema. A versão do samba que utilizei para fazer os testes é muito antiga e por isso as gpos não está funcionando no Linux. A princípio, irei tentar atualizar a versão do Samba /ou reinstalar caso eu não consiga.

Mas se tudo der errado, acho que vou partir para o Server 22.04 que tem a funcionalidade do ADsys... tenha uma boa semana!