Autor Tópico: Samba  (Lida 4301 vezes)

Offline hpsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Samba
« Online: 20 de Outubro de 2022, 16:43 »
Boa Tarde Pessoal, espero que estejam todos bem!
Preciso de um help!

tenho um servidor de arquivos com samba e estou com problema para acessar uma determinada pasta pelo Windows Explorer.
Clico no atalho de acesso ao servidor e quando clico no atalho referente a pasta desejada o acesso é negado por um erro.

Abaixo é parte do meu arquivo smb.conf

[Obsoletos]
   comment = acesso a pastas e arquivos obsoletos
   path =  /home/dados/comercial/PROPOSTAS/SETOR\ DE\ ORÇAMENTOS/OBSOLETOS/
   force create mode = 0777
   force directory mode = 0777   
#   guest only = yes
#   guest ok = yes
   default case = upper
   delete readonly = yes
   read only = no
   available = yes
   browsable = yes
    writable = yes
   public = yes
   valid users = @alumi
   invalid users = Usuario30,Usuario31,Usuario29,Usuario24,Usuario14,Usuario15,Usuario16,Usuario17,Usuario18,Usuario22,Usuario25,Usuario09,Usuario07,Usuario06,Usuario05
   printable = no
   veto files = /*.mp3/*.avi/*.wma/*.wmv


Abaixo agora é o erro que windows retorna

Erro de rede ( titulo da janela )
O windows não pode acessar
\\192.168.19.104\Obsoletos
Verifique a ortografia do nome. Caso contrário, pode ocorrer um problema na rede. Para tentar identificar e resolver problemas de rede, clique em Diagnosticar.

----------------------------------
Porém as demais pasta consigo acessar normalmente, pelo que percebi tem algo relacionado com o fato da pasta de nome SETOR\ DE\ ORÇAMENTOS  ter  ( \ ) e ( espaço) porém não consegui entender o que fazer para corrigir.

Se eu acessar todo o caminho:  /home/dados/comercial/PROPOSTAS/SETOR\ DE\ ORÇAMENTOS/OBSOLETOS/   através do console usando comando CD consigo entrar tranquilamente, mais usando o windows explorer retorna a mensagem de erro.
Se alguém puder me dar uma luz ficaria agradecido.