Olá amigos, também tenho um problema similar...
Meu Ubuntu conecta ao roteador da Operadora, mas não conecta ao meu roteador (Tp-Link Acher C60) que utilizo como repetidor de sinal.
O sistema detecta a rede wi-fi , mas fica pedindo para colocar a senha diversas vezes e não conecta. Já tentei diversos tutoriais e não consigo de jeito nenhum.
Algum amigo para me dar uma luz?
Olá @clbrs, tudo bem?
Você não tem um problema similar, tem um
sintoma similar. Já faz tempo que o Ubuntu tinha problema com adaptadores Wi-Fi. Com as novas versões, ficou tão fácil que eu, tipo, "perdi o emprego" aqui.
Se vc fez o dever de casa direitinho e instalou a versão mais recente do Ubuntu [na hora em que eu escrevo, é a versão 22.04 LTS, ou a 22.10], basta conseguir uma conexão temporária e mandar atualizar o Ubuntu. Talvez vc não esteja conseguindo pq não se ligou nessas duas coisas importantíssimas: primeiro, usar sempre (sempre!!!) a versão mais recente do Ubuntu, e sempre (sempre!!!) atualizar o sistema depois de instalar.
Se depois de garantir essas duas necessidades, seu problema continuar, é muito provável que seu roteador fazendo as vezes de repetidor esteja usando um modo de autenticação inválido -- por exemplo, 802.11N, WPA2 e TKIP (tem que ser AES, pra funcionar). Nesse caso vale a pena reconfigurá-lo do zero, e evitar usar configurações fora do padrão.