Bom dia meu caros amigos do fórum, o que me atrás aqui provavelmente pode ser um problema simples de resolver, vamos la!
Em varias empresas que presto serviços como administrador tenho o pfsense instalado e configurado nele o openVPN, importei o meu certificado e configurei meu cliente no ubuntu tudo certinho, a VPN conecta e tenho acesso a rede interna do meu cliente normal sem problema algum.
Mas, quando me conecto a VPN atravez do network-manager (GUI), minha conexão de internet fica bloqueada, ou seja, eu não acesso internet. Até uns dias atrás antes de algumas atualizações do Ubuntu tudo funcionava normalmente, me conectava e acessava internet normalmente, depois das atualizações quando me conecto na VPN, não navego mais.
Fiz um teste no Ruwindows para ver se não era problema de configuração, la funciona normal, me conecto e navego na internet normalmente, dai fiz mais um teste me conectei pelo terminal (# openvpn minhavpn.ovp), a vpn conectou normalmente e pra minha surpresa a internet funciona sem problema algum.
Sera que é um bug no openvpn-manager?
Alguém aqui já passou por esse problema, vpn conecta pelo network-manager mas não navega?
desde ja agradeço qualquer ajuda!