Autor Tópico: Não consigo procurar os arquivos/backup (não pertencente ao sistema) no HD  (Lida 1698 vezes)

Offline KTSUS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boa noite

Sou iniciante no mundo Linux, e sempre tive vontade de começar a aprender sobre o sistema, então tive a ideia de fazer um dual-boot pra usar o Ubuntu a modo de me adaptar com o sistema e aprender a operá-lo e permanecendo o Windows pra ir "desmamando" aos poucos, bom...

Assim fiz, e depois de algum tempo tentando e dando errado, mas preparado com uma ISO do Windows pra caso fosse necessário recuperá-lo, inclusive preparei um backup pra caso eu tivesse que recuperar esses arquivos em caso deu não conseguir recuperar o sistema assim o fizesse, e conseguir, tinha acesso aos dois sistemas e tudo de bom, porém nessa de ficar repartindo o HD, havia sobrado 200GB no meu HD que eu tentei realocar ele pra unidade C: do Windows e acabei criando uma "partição" que uniu de certa forma tanto a unidade do Windows quanto a unidade do Ubuntu e o Grub entrou em modo de recuperação, bom, tentei usar os comandos que a internet geralmente costuma sugerir quando o Grub entra em modo de recuperação, porém sem sucesso.

Assim tentei de todo modo recuperar o Windows, tentei recuperar pelo ISO, tentei de certa forma organizar as partições na área de instalação, mas sem concluir-la, tentei o mesmo pelo ISO do Ubuntu tanto pela área de instalação quanto pela área de "Try Ubuntu" que a própria ISO disponibiliza inclusive tentei recuperar pelo próprio sistema... Enfim... Nada feito.

Por fim decidir instalar o Ubuntu de vez mantendo a partição que estava incluso meus arquivo e o backup, na tentativa de instalar de novo o Windows, mas pra minha surpresa (ou inexperiência), não consigo achar esses arquivos e tão pouco o backup a não ser os arquivos raiz do Ubuntu e na internet não acho nada sobre (talvez por não saber expressar minha dúvida) e a minha dúvida é se há como eu ter acesso a esses arquivos e se tem... Como faço pra conseguir acessá-la, se tem alguma pasta que eu ignorei, algum endereço, algum comando ou aplicativo que acesse esses arquivos ou o backup, aguardo respostas

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Não consigo procurar os arquivos/backup (não pertencente ao sistema) no HD
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2023, 18:27 »
Olá,

Essa partição que você deixou está em NFTS suponho? Enfim, se sim ou se não abra o terminal e comece por isso:

Código: [Selecionar]
sudo parted -l
Clique na imagem para ampliar

Nessas partes onde estão marcadas na imagem é onde você vai encontrar algo com NFTS se caso você não a apagou durante a instalação.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto