Autor Tópico: Ubuntu - Mais que Linux... Humano  (Lida 6838 vezes)

Offline Joao Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Filho de Deus
    • Ver perfil
    • João Antonio - Site Pessoal
Ubuntu - Mais que Linux... Humano
« Online: 01 de Novembro de 2006, 10:08 »
Pessoal,

Muito prazer, meu nome é João Antonio, sou professor de Informática para Concursos Públicos em várias Escolas do Brasil e autor de um livro nesse segmento.

Comecei a usar o Linux há 10 anos (1996), com os primeiros Red Hat (imaginem como era nao ter suporte a quase nenhum hardware dos meus "micros frankstein"... Ô... era uma lástima!)...

Naquela época, meu "namoro" com o Linux nao era sério (eu havia estudado para as provas da MS - sou MCP - pssss... fala baixo... nao espalha... beleza?), mas eu sempre gostei da idéia de poder "saber como o troço funciona"... Por mais que estudasse para o Sistema Operacional legado, sempre que eu chegava lá... não chegava... O Windows é uma virgem para mim... Ele nunca deixou que eu "avançasse o sinal"... Por que? Porque é fechado!

Amigos, como todos sabem, usar o Linux é como dirigir um "carro transparente"... Você pode guiá-lo como se guia um carro normal, mas ao ver as peças funcionando... Você será convidado a conhecer mais daquela máquina! Eu costumo dizer em sala de aula que o Linux convida todo MOTORISTA a ser MECANICO! (a menos que o motorista ainda herde aquela "preguiça" característica dos usuários do OUTRO SISTEMA)...

Já namorei vários linux... Slack (pouco), Red Hat (bastante), Fedora 4 (demais), SuSe 10.1 (meu atual)...

Confesso que já havia visto o Ubuntu antes, em LiveCD, numa banca de revista, mas ele havia apresentado, em sua versão 5.algo, alguns problemas em meu notebook e, por isso, eu nao "me apaixonei" por ele na época!

Hoje, graças a um aluno que me trouxe o Ubuntu 6.06, eu pude perceber a maturidade do sistema, rodando perfeitamente na minha máquina (Turion 64 X2 com 2GB de RAM)... O sistema de 64 bits está perfeito, rodando tudo certinho... Estou decidido a promover o uso do sistema!

Esse fórum vai encher! Vou trazer todos os alunos interessados para cá! Promoverei o uso do Ubuntu em meu site e em minhas aulas! Ele merece! Nós merecemos!

Mas o que mais me atraiu para o Ubuntu nao foram suas qualidades técnicas (que sao excelentes), e sim sua filosofia! HUMANIDADE PARA OS OUTROS! Eu sou o que sou porque todos somos! Isso é fantástico! Me faz sentir importante, útil, uma peça chave no quebra-cabeças que o Deus, nosso Pai, montou no mundo!

Juntemos, pessoal, as peças, e façamos do mundo um lugar melhor para se viver... Cada um fazendo sua parte, nem que seja apenas usando o Sistema Operacional Humano... Participem! Evoluam a si mesmos como quem faz um APT-GET de coisas boas e enche o coração num UPDATE abençoado...

Usemos Ubuntu e, com ele, aprendamos a melhorar a nós mesmos enquanto seres humanos, irmãos, família.

Que Deus abençoe a todos vocês!
"Ser Humano para a Humanidade" - Entendemos o verdadeiro sentido disso?
Vamos pôr isso em prática, que tal?

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Ubuntu - Mais que Linux... Humano
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2006, 10:17 »
Seja bem vindo a comunidade!!
Muito legal o seu depoimento... é bom ver que não é só a técnica que atrai as pessoas para o Ubuntu, mas também a sua filosofia que pra mim é o ponto mais importante para o crescimento não só do Ubuntu mas também de todo o universo Linux.

Vivendo e Aprendendo!!

arlei

  • Visitante
Re: Ubuntu - Mais que Linux... Humano
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2006, 10:29 »
Joao Antonio,

parabéns pelo seu depoimento, confesso que me emocionei bastante, pelo fato de tbem ter me apegado a este sistema muito mais pelo lado HUMANO da sua filosofia e sua comunidade do que pelo seu reconhecido padrão técnico, pois qualidade não é exclusividade desta distribuição e sim de muitas outras que tbem usei.
Seja muito bem vido amigo.

T+
Arlei

Offline Joao Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Filho de Deus
    • Ver perfil
    • João Antonio - Site Pessoal
Re: Ubuntu - Mais que Linux... Humano
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2006, 15:46 »
Eita, já estou "grandinho"... Já coloquei até um Ubuntu User ID!

:-D

É só o começo...

Galera, obrigado pelas boas vindas! ;-)

João
"Ser Humano para a Humanidade" - Entendemos o verdadeiro sentido disso?
Vamos pôr isso em prática, que tal?