Autor Tópico: Ubuntu não inicia após Dual Boot com Windows 10  (Lida 327 vezes)

Offline pdrvsz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu não inicia após Dual Boot com Windows 10
« Online: 30 de MAR?O de 2024, 14:01 »
Estou há alguns meses tentando migrar do Windows para o Ubuntu, com alguns (vários) perrengues no caminho. Pedi ajuda no fórum do Diolinux até o momento, mas achei interessante vir para um espaço focado no Ubuntu em si.

O problema: instalei o Ubuntu, tudo indo bem até eu reiniciar o computador (logo depois da instalação, quando o próprio Ubuntu solicita) e o sistema não iniciar.

Pensei que poderia ser a ordem de Boot. Configurei o inicializador do Ubuntu como primeiro e o Windows como último. Windows iniciou.

Nova tentativa, usando o menu de boot da BIOS. O Ubuntu aparece (o que mostra que ele realmente está instalado) mas, quando seleciono-o para iniciar, quem aparece é… o Windows. (E quando eu seleciono a opção do Windows, ele também inicia.)

Pelo tutorial do Diolinux (https://www.youtube.com/watch?v=6D6L9Wml1oY) uma opção é iniciar o computador no modo Legacy. Tentei e apareceu a mensagem de que não havia nenhuma opção de boot.

No fórum, me recomendaram instalar o sistema de novo, dessa vez sem obter atualizações. Nenhuma mudança.

Já tentei inciar o sistema com o Secure Boot e TPM desativados, também já tentei com os dois ativados e também tentei as outras possibilidades, intercalando os dois.

Alguma ideia do que pode ser e como resolver?