Autor Tópico: "Try or install Ubuntu" = black screen _  (Lida 1117 vezes)

Offline lxvrdrnls

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
"Try or install Ubuntu" = black screen _
« Online: 25 de Junho de 2024, 02:01 »
Prezados, tenho o ubuntu 22.04 instalado no meu 4,1 late-2008 black macbook, que nao é mais compatível com updates da MacOs nem com patcher ou hacks entao eu instalei o ubuntu 22.04 e está ok mas com alguns erros e bugs eu quero dar uma zerada nele deixando a formataçao do ubuntu de fábria entao eu decidi reinstalar mas quando eu plugo o pendrive bootável, o mesmo pendrive que eu usei pra instalar o ubuntu 22.04 atual instalado ele trava depois da tela do grub com uma tela preta piscando um underline no canto _ e nas opçoes mode recovery e oem para desenvolvedores tambem dá esta tela preta menos no uefi firmware update algo assim que devolve um erro que nao encontra o fwsetup. obs. já tentei o boot sem o carregador ligado e ja tentei fechar e abrir a tela do notebook mas nada continua a mesma blackscreen. obs2 o erro que mais me incomoda está no teclado que parou de funcionar parece que depois de uma atualizaçao do kernel e estou usando um teclado plugado no usb que funciona normal mas preciso deste teclado do próprio macbook funcionando de novo e vou começar do zero porque a paciência já era. Por favor alguém me ajuda

Offline lxvrdrnls

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:"Try or install Ubuntu" = black screen _
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2024, 12:22 »
up

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.195
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:"Try or install Ubuntu" = black screen _
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2024, 15:22 »
Já experimentou gravar outro pendrive?
Pode ter corrompido
Ubuntu Studio 22.04 LTS