Autor Tópico: Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs  (Lida 10136 vezes)

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs
« Online: 01 de Novembro de 2006, 22:06 »
Download do Firefox 2.0: http://www.mozilla.com
No windows: Baixe o instalador e instale que ele passa por cima do firefox antigo.
No linux: você pode baixar o .tar.gz no site, ele já vem compilado bonitinho, basta descomprimir e rodar o executável. Você pode substituir os arquivos do outro firefox pelos desse e já ta tudo pronto. Se quiser instalar completo no sistema o pacote procure em fóruns da sua distribuição pois varia um pouco isso...

---------------

Este é um mini tutorial com algumas dicas para deixar o firefox 2 mais pratico e seguro, boa parte do que esta aqui foi copiado de algum outro tópico e originalmente escrito por outras pessoas que eu não vou ficar descobrindo o nick de todas...        e mais, se você conhece mais pessoas que usam computador, podem mandar o que esta aqui para elas sem me consultar, e mandem elas usarem só FF...
Esse tutorial é mais voltado ao firefox 2.0, mas a maioria das coisas servem no firefox 1.5 também...    embora eu esteja escrevendo de um alegra Ubuntu, eu uso Windows também e funciona tudo muito bem nos dois. Pelo fato de eu estar usando o firefox em inglês vou falar o nome dos botões em inglês, mas é bem trivial usar isso no firefox em português.

Você pode ver mais coisas aqui: http://kb.mozillazine.org/Category:Firefox - se achar algo interessante que mereça atenção no cite, poste aqui para ser adicionado ao tutorial.


Índice:

1 - Por que o firefox já não vem do jeito que vai ficar depois que eu seguir esse tutorial e porque tem opções que são tão escondidas???

2 - Configurando as toolbars.

3 - Configurando o preferences.

4 - Configurando o about:config.

5 - Editando arquivos de configuração.

6 - Principais extensões e suas configurações.
6.1 - Mecanismos de busca.

7 - about:plugins e about:mozilla.

8 - Aplicativos Portateis (use Firefox em PC dos outros sem ter que instalar)

9 - Créditos.

---------------------


1 - Introdução

Para a maioria dos usuários algumas coisas não são tão triviais quanto para outros, a configuração default do firefox vem de uma forma que visa facilitar a vida de quem não intende muito, por exemplo, o botão de fechar em cada tab por mais que atrapalhe quem usa o mouse de vez em quando rapidamente com muitas tabs, torna a navegação mais intuitiva para quem esta usando pela primeira vez. Com isso já da pra saber porque  do tutorial, meu objetivo é deixar o firefox pratico, porem, nada intuitivo.
O fato de ter varias opções que ficam meio escondidas é justamente não complicar a vida de quem quer configurar poucas coisas (ou nenhuma) e simplesmente usar o browser, observem a quantidade de informação que existe no about:config e imaginem se isso tudo estivesse em botões dentro do preferences, iria ser um caos. Por este motivo, os desenvolvedores deixam mais a mostra as opções que mais pessoas pretendem usar com mais frequência, e todo o resto fica em um cantinho para o povo que gosta de fuçar mais.


2 - Toolbars

As toolbars são essas barrinhas de ferramentas (duhh!) que ficam acima das tabs e abaixo da barra de título da janela. clicando com o botão direito em algum canto desocupado de alguma toobar você pode entrar no customizador das toolbars.
PICs:




Como você pode notar ao fuçar um pouco, é possível remover qualquer coisa das toolbars ou colocar onde você quiser, basta arrastar. Você, por exemplo, se acha que seu campo de endereço é pequeno, pode por a barra de busca com google na linha de cima, junto aos "file", "edit" da vida.
Outro recurso interessante é que você pode usar recursos de toolbars de terceiros onde você quiser, observem nas fotos que o recurso de informações de paginas, reader de RSS e corretor do google, que vêem na google toolbar estão no final da minha primeira linhas, eu uso eles sem ter que adicionar uma toolbar inteira do google ocupando espaço na minha tela. Alias, a única toolbar de terceiros que eu aconselho ter é a do google, principalmente se você usa gmail.


3 - Configurando preferences.

Para abrir o configurador gráfico do firefox, basta ir em preferences (preferencias) que fica ou dentro de editar (edit) (no linux) ou dentro de ferramentas (tools) (no windows).



Bom, você pode ver que nesta janela de configuração tem varias tabs com algumas opções em cada, direi a seguir o que aconselho fazer em cada um dos casos:
Main: Aqui você pode configurar a pagina inicial, se o seu firefox vai ser o principal browser de internet e para onde vai seus downloads, faça o que quiser aqui que não vai mudar muita coisa mesmo
Tabs: Aqui tem algumas configurações importantes sobre como as abas vão se comportar, eu aconselho deixar marcado "sempre mostrar abas", "avisar quando fechar múltiplas abas" e paginas novas abrem em nova aba.
Content: basicamente as opções dessa parte eu deixo todas marcadas. Um ponto a ser discutido no entanto é a parte de configurações de fonte, é possível escolher um tamanho mínimo para a fonte das paginas, eu deixo em 14 e como default em 18, assim fica tudo bem legível, mesmo sem aumentar as letras, o único ruim de mexer nisso é que algumas paginas ficarão meio tortas...
Ainda dentro de Content observe um botão chamado "advanced" em frente a javascript, DESABILITE TUDO, isto evita que sites ocultem seus menus, quem manda no seu firefox é você, não seu site pornô...
Feeds: Poucas pessoas usam leitos de RSS, nesta aba você pode escolher seu leitor preferido...   eu uso o google mesmo, hehehe...
Privacy: Se você gosta de ver conteúdo que seus pais não deixam, ou tem um computador mais publico do que queria, aqui é o lugar certo para esconder todas suas derma...        eu aconselho sempre um histórico grande, para poder resolver problemas como "qual aquele site legal que eu achei mês passado mesmo?", mas você faça o que quiser aqui.
Security: SEMPRE mantenha marcado o avise me de sites que tentarem instalar add-ons, embora quase ninguém ataca FF ainda, nada impede do Yahoo começar a por a maldita barra deles nos Firefox que estão sem essa opção marcada.
Quanto a senhas, para PCs públicos é interessante você não assinalar a opção de lembrar senhas, já para particulares ela é bem útil, mas lembrando que todos podem ver suas senhas, logo, se você tem aquele primo metido a lammer que vive querendo apagar sua conta no Ragnarok, é interessante usar uma senha mestra, mas lembre-se: senha mestra enche o saco de todos que não sabem ela, logo não vira se varias pessoas usam o PC também...
Advanced: Aqui temos umas opções interessantes, você pode trocar a ordem de preferencia de idiomas, alguns sites como o google consultam essa ordem de preferencia para saber em que língua eles aparecerão. Também temos opções para mudar o tamanho do cache e outras coisas do tipo, pode brincar a vontade...
LEMBRE-SE: para um computador pratico, ligue "auto-scrolling" e desligue "smoth scrolling", a primeira opção ajuda a descer mais rápido pela pagina usando o clique da roleta do mouse, a segunda opção é um efeito de embelezamento que da lag no windows.


4 - About:config


basta digitar about:config no endereço e clicar enter.

As opções dentro do about:config são bem uteis...    na verdade tem todas as opções do firefox aqui dentro...

COMO ACHAR A CHAVE CERTA: Bom, a maioria das chaves que eu sei que são legal mexer eu achei procurando, basicamente você pode digitar algo no search (em inglês) e ler o nome de todas as chaves achadas e ver se alguma é o que você quer. Exemplo:
Eu queria tirar o botão de fechar das tabs, digitei "close" no search do about:config, com isto aparece umas 10 opções (façam o teste), pelo nome delas, o mais obvio é que seja a opção browser.tabs.closeButtons, logo eu testei valores diferentes nela e verifiquei os efeitos. Pode-se consultar também: [color="#FF6600"] http://kb.mozillazine.org/About:config_entries [/color] para checar o que a chave faz.

TIPOS DE CHAVE:
boolean: chave booleana, tem seu valor sempre em true ou false, um clique duplo nesse tipo de chave muda seu valor para o oposto, são a maioria absoluta, geralmente servem para ligar e desligar opções.
integer: valor inteiro, pode ser usada para definir tamanho de cache ou selecionar entra varias opções de comportamento de algo.
string: são nomes, como por exemplo, o endereço da pagina inicial do seu browser.

CHAVES QUE ACONSELHO QUE VOCE ALTERE:

browser.chrome.toolbar_tips - FALSE - tira aqueles malditos campos de dicas amarelas, se voce não sabe do que eu estou falando, deixe o mouse parado sobre algum botão da toolbar ou sobre uma tab...

network.prefetch-next - leia a descrição - aconselho a todos deixarem em TRUE, isto é um recurso de prefetch, o firefox lê o código HTML de todas as paginas que estão linkadas no lugar que você esta agora usando a banda que você não esta usando...    assim a navegação fica muito mais rápida. MAS, se você estiver com uma internet discada e um computador sem memoria, isso pode atrapalhar seu emule que esta pegando estonteantes 2KiB/s, logo mude para FALSE...

browser.backspace_action - 0 – no Firefox 2.0 mudaram a função do backspace para ao envés de voltar para a pagina anterior, subir para cima da pagina atual, para voltar no default basta mudar essa chave para 0, se quiser testar outras funções para a tecla backspace basta ir testando outros valores inteiro...

browser.startup.page - 3 - se esta chave valer 1, quando você abrir o firefox vai estar com sua pagina inicial aberta, se valer 3, vai abrir ele com as ultimas coisas que estavam abertas, se colocar em 0, vai abrir o about:black sempre que abrir o Firefox...

browser.urlbar.hideGoButton - TRUE - some com o botão verde de "go" que fica do lado direito da barra de endereços ocupando espaço, é só clicar enter ao invés de usar ele.

browser.enable_automatic_image_resizing - FALSE - desabilita o redimensionamento automatico de imagens (enche o saco pra caramba). Aconselho a ter a extenção imagezoom para poder redimensionar a imagem se quiser.

Para usuarios de amule que tiverem problemas:
network.protocol-handler.app.ed2k - /usr/bin/ed2k - ou o indereço de seu ed2k, que não é o mesmo executavel do amule, mais trabalha junto
network.protocol-handler.external.ed2k - TRUE - Habilita baixar os links de amule direto do FF para o amule
network.protocol-handler.warn-external.ed2k - FALSE - Não avisa quando passa o link, assim não enche o saco...

browser. chrome. toolbar_style - 0 - apenas ícones (sem texto) nas toolbars

browser.tabs.closeButtons - 2 - 2 é a melhor opção na minha opinião uma vez que eu apenas fecho as tabs clicando com o botão do meio nelas, mas aqui esta outras possibilidades:
0 - botão de fechar apenas na tab selecionada, é até legal essa opção para novatos.
1 - default - botão de fechar em todas as tabs, acho que dificulta selecionar tabs.
2 - sem botão de fechar, basta clicar com a roleta do mouse sobre a tab a ser fechada.
3 - antigo default, o botão fica no canto superior direito da pagina aberta...

browser.tabs.tabMinWidth - 50 - esse é o tamanho mínimo que cada tab vai ficar quando abrir muitas tabs, apos todas estarem no seu tamanho mínimo, aparece umas setas para ir para o lado, eu aconselho valores baixos para quem abre muitas tabs, eu uso 50, mas pode testar o valor que quiser (inteiro positivo)...

ui.key.contentAccess - 4 - Muda os atalhos internos do firefox para alt+shift+tecla, assim voce vai abrir o histórico com alt+shift+s, e o atalho alt+s fica livre para ser usado como atalho para postar em fóruns que usam isto como padrão...         valores diferentes de 4 tem comportamentos diferentes.

browser.search.defaultenginename - Google – Usa o Google como padrão para as buscas via browser.

browser.search.defaulturl - http://www.google.com/search?lr=&ie=UT...oe=UTF-8&q= - com isso basta digitar o nome da pagina que você quer na barra de endereços e apertar enter, o FF ja faz todo o resto por você usando o google...


5 - Arquivos de configuração

Esta parte 5 foi adicionada ao tutorial graças as duvidas sobre como redimensionar o campo de pesquisa. Uma maneira fácil de se fazer isto é utilizar extensões apropriadas, mas através da edição de arquivos avançados é possível fazer isso e muito mais sem adicionar nenhuma extensão.
O texto abaixo é baseado em: http://www.mozilla.org/support/firefox/edit

Inicialmente acesse a pasta:
Windows: C:\Documents and Settings\[User Name]\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\
Linux: ~/.mozilla/firefox/xxxxxxxx.default/ (xxxxxxx é um monte de numero aleatório, entre em ~/.mozilla/firefox e veja o que tem la)
MAC OS: ~/Library/Application Support/Firefox/Profiles/xxxxxxxx.default/
Win 9.x: C:\WINDOWS\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\xxxxxxxx.default\

Dentro da pasta chamada "chrome" faça uma copia do arquivo "userChrome-example.css" com o nome de "userChrome.css".
Adicione as seguintes linhas no final do arquivo, lembre-se de ter pelo menos uma linha em branco depois de acabar toda a edição para evitar "no new line at the end of file":
Código: [Selecionar]
/* muda o tamanho do campo pra 150 pixel, mude de 150 para o tanto que quiser */
#search-container, #searchbar {width: 150px !important;}
lendo a documentação interna do arquivo e com um tutorias de CSS você pode brincar a vontade com o visual de seu firefox...      se você entrou no link que eu mandei, existe uns dois outros arquivos "interessantes" de se brincar, mas acho que o trabalho não vale a pena...     aqui eu apaguei parte da documentação original, olha como ta meu arquivo:

Código: [Selecionar]
@namespace url("http://www.mozilla.org/keymaster/gatekeeper/there.is.only.xul"); /* set default namespace to XUL */
/*For more examples see http://www.mozilla.org/unix/customizing.html */

#search-container, #searchbar {width: 150px !important;}
« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 13:26 por ares »
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 10:29 »
6 - Extensões


Basta entrar em addons para mexer nas configurações de suas extensões e temas.

Segue algumas extensões uteis:

FireFTP - https://addons.mozilla.org/firefox/684/ - FTP bem bão...

AdBlock - https://addons.mozilla.org/firefox/1865/ - some com imagens que você não queira em algum site, perfeito para assinaturas muito grandes ou com userbars

FlashGot - https://addons.mozilla.org/firefox/220/ - Mais útil para quem usa linux na minha opinião, mas é compatível com vários downloaders para windows também, a função básica desta extensão é chamar programas de downloads quando você quiser...      eu uso ela junto ao d4x (ja usei junto ao wget  e ao "downloader manager" do windows) - d4x: http://www.krasu.ru/soft/chuchelo/ - fdm:  http://www.freedownloadmanager.org/

ImageZOOM - https://addons.mozilla.org/firefox/139/ - o nome dela já fala tudo...        zoom em imagens dentro do firefox, é possível sincronizar este zoom com o do texto via CTRL++, ai tudo cresce simultaneamente no site.

NoScript - https://addons.mozilla.org/firefox/722/ - MUITO UTIL para quem entra em sites não confiáveis, principalmente se usam windows (embora já achei um site que conseguiu fazer um link no meu XFCE). Esta extensão deixa bloqueado por default o javascript (flash opcionalmente) das paginas, ai você libera das que você quiser que elas tenham java habilitado...

Download Embedded - https://addons.mozilla.org/firefox/1993/ - Para baixar os flashs do miniclip ou charges do charges.com.br sem tem que achar o .swf no código da pagina...

Video Downloader - https://addons.mozilla.org/firefox/2390/ - baixar youtubes e google vídeos da vida...

FoxyProxy - https://addons.mozilla.org/firefox/2464/ - Extensão para gerenciar proxys, voce pode abrir alguns sites via proxy (youtube), outros via TOR e outros normalmente sem nada...       tudo sem o trabalho de ficar configurando coisas sempre, perfeito para essa época de censura e ditadura em que vivemos (vide youtube).

Google Toolbar - http://www.google.com/tools/firefox/toolbar/ - é uma extensão, não precisa de ficar com a toolbar ocupando espaço para usar os recursos...    o mais interessante é clicar em um email e ja abrir no gmail, alem de corretor ortográfico, tradutor, pagerank, leitor de RSS...

TabBrowser - https://addons.mozilla.org/firefox/158/ - O Firefox ja tem opção de abrir outra janela em nova tab, mas caso for um script que estiver forçando a janela a abrir em outra janela, acaba abrindo, com esta extensão você pode força TUDO a abrir em outra aba.

Mouse Gesture - https://addons.mozilla.org/firefox/39/ - Você clica com o botão do meio em algum lugar aleatório e faz um gesto com o mouse (esquema Black 'n White) e realiza uma ação, bem útil para quem tem 3 botões e gostaria de realizar alguns gestos pelo mouse.

Dictionaries - https://addons.mozilla.org/firefox/dictionaries/?lang=pt-BR - O firefox 2.0 vem com uma opção de auto-correção, aqui você pode baixar dicionários...

Mojabosna Toolbar - https://addons.mozilla.org/firefox/2953/ - Monitora email de contas gmail, yahoo e hotmail, útil para quem não gosta que os emails via messenger abram só em IE...    tem recursos do googlemaps e mais um monte de coisas (entra e leia a descrição)

ImageBot - https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1174 - Mass image uploader, basta voce selecionar uma pasta inteira de imagens e deixar elas indo sozinhas para seu imageshack...       sem pagar por isso (o imageshack cobra para voce mandar mais de uma imagem por vez). Funciona com Photobucket tambem.

PDF Download - https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/636 - Você pode configurar o que voce gostaria que ocorresse por default quando voce clica em um PDF, pode baixar, abrir como PDF no firefox, abrir no acrobat, ver como HTML, etc...      eu coloquei para me perguntar sempre o que eu prefiro...


6.1 - Mecanismos de busca
Bom, esse capitulo ta com esta numeração mais para eu não ter que mudar a numeração de tudo para inserir um novo capitulo, hehehe, porem que quase que uma extensão do firefox os mecanismos de busca e resolvi linkar uns bons aqui:

Mycroft - http://mycroft.mozdev.org/install.html - pagina basica, nela você pode adicionar um buscador de buscadores, alem de buscar os seus buscadores direto no site

IMDB - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - database com filmes, muitos filmes...   

AniDB - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - database com animes, muitos animes

Google Video - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - faz buscas no google videos e no YOUTUBE (preferido da maioria, eu acho)...     

Wikipedias - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - se voce tem o FF em portugues, não se esqueça que a wikipedia em ingles é bem melhor...

ML - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - bom, se você tem FF em ingles vem sem, e é util ter para pesquisar preços

BondFaro - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - Pesquisa de preços

BuscaPé - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - pesquisa de preços

Animeblade - http://mycroft.mozdev.org/download.html?na...bmitform=Search - database de fansubs Brasileiros, util para quem gosta de animes e coisas parescidas...


7 - About:plugins e About:mozilla
Bom, o about:mozilla é mais uma brincadeira, mas o about:plugins mostra todos os plugins instalados, não tem nada a ser configurado, mas se quiser descobrir se o flash esta instalado ou coisa do tipo, ta ai um bom lugar...


8 - Aplicativos Portateis
Basicamente para executar qualquer programa não seria nescessaria a instalação do mesmo, bastaria que você pegasse os binarios do programa (seus executaveis .exe no windows) e os executasse, porem desta forma ele não aparesceria no menu iniciar sem você criar manualmente um link, nem na parte de desinstalação de programas nem nada disto. Com isto se acostumou no windows a sempre instalar os programas apartir de um executavel que copia o programa para uma pasta que por padrão é dentro do "arquivo de programas" e coloca um link no menu iniciar, até ai tudo bem, mas supondo que você esteja em um computador que não é seu e queira usar o Firefox, mas o danado do viadinho do dono do computador não te deu a senha para você instalar...      para isto o site http://portableapps.com/ criou executaveis de varios programas bons para você usar de qualquer lugar sem instalar.

http://portableapps.com/apps - visitando esta página temos uma lista de softwares portateis, se você esta em uma LAN apanhando para um IE, basta baixar o Firefox deste link para o desktop e executar, problema resolvido. Outra possibilidade é encher um pendrive com varios programas desses (openoffice, firefox, gimp, audacity, etc) e em qualquer lugar que você for poder usar o programa que quizer.


9 - Créditos
Eu organizei as coisas e escrevi a maioria dos comentários idiotas, mas esta tópico se encontra em vários fóruns e tenho que agradecer ao pessoal que postou nestes 3 tópicos:
http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=35196
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,12598.0.html
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=188522
« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 13:28 por ares »
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:50 »
Adendo a 6 - Extensões

Mais extensões que podem ser úteis!

Flashblock - https://addons.mozilla.org/firefox/433/ - Bloqueia todas as animações em Flash, mas é só clicar em cima que ela será executada. Muito útil para quem não suporta propagandas em Flash e, é claro, para computadores mais antigos.

FoxyTunes - https://addons.mozilla.org/firefox/219/ - Adiciona, na sua barra de status, funcionalidade para controlar seu tocador de mídia a partir do Firefox, inclusive com recurso de mostrar o título da faixa que está sendo reproduzida. Compatível com inúmeros tocadores para Windows e Linux.

Foxmarks Bookmark Synchronizer - https://addons.mozilla.org/firefox/2410/ - Mantém seus Favoritos salvos remotamente, de modo que você possa sempre ter acesso a seus links favoritos de qualquer lugar.

CustomizeGoogle - https://addons.mozilla.org/firefox/743/ - Permite personalizar em diversos aspectos o modo que você vê sites e serviços do Google. Por exemplo, você pode remover propagandas, restringir cookies, esconder o contador de SPAM do Gmail, e muitíssimo mais.

Fasterfox - https://addons.mozilla.org/firefox/1269/ - Modifica configurações de rede com a finalidade de forçar uma navegação mais rápida.

Show Picture - https://addons.mozilla.org/firefox/3664/ - Clique com o botão direito em alguma imagem que não foi carregada, e aparecerá uma opção para forçar o carregamento dela.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 06:58 »
flw, como eu falei no topico mesmo eu gostaria que o pessoal complementasse...    algumas das extensões que eu coloquei tipo aquela majabosna toolbar eu não uso, mas varias pessoas acham ela util...       vou colocar essa sua lista no hangar tambem (é la que tenho o topico mais movimentado) para ver o que o pessoal acha e adicionar as mais uteis ao post principal...

alias, o noscript pode bloquear flash de todas as paginas que voce ainda não habilitou script e com o adblock voce pode bloquear flashs nas paginas que por algum motivo voce habilitou os scripts mas não suporta as propagandas...         como aparentemente voce gosta de tirar ads e flash das paginas, testa ai esses dois...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline Turbomen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2007, 18:00 »
Meu camarada, se puder me ajudar eu te agradeceria muito, pois eu uso o UBUNTU 7.04 e nele eu não consigo acessar as salas de bate papo como globo.com, terra, uol e outras. Simplesmente a tela do chat chega a abrir mas nao aparece nada do que esta sendo escrito pelos usuários assim como as coisas que eu escrevo.
Tem ideia do que possa ser?
desde já te agradeço muito.

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Tutorial: Firefox 2.0 Tunning - alterando algumas configs
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2007, 08:40 »
nossa, 12 dias sem te responder, sry...          eu entro pouco nesse forum, mudou de endereço e fiquei boiando...

tipo, aqui funciona, olha meu about:plugins :

Citar
Installed plug-ins
Find more information about browser plug-ins at mozilla.org.
Help for installing plug-ins is available from plugindoc.mozdev.org.
QuickTime Plug-in 6.0 / 7

    File name: mplayerplug-in-qt.so
    mplayerplug-in 3.31

    Video Player Plug-in for QuickTime, RealPlayer and Windows Media Player streams using MPlayer
    JavaScript Enabled and Using GTK2 Widgets

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
video/quicktime    Quicktime    mov    Yes
video/x-quicktime    Quicktime    mov    Yes
image/x-quicktime    Quicktime    mov    Yes
video/quicktime    Quicktime    mp4    Yes
video/quicktime    Quicktime - Session Description Protocol    sdp    Yes
application/x-quicktimeplayer    Quicktime    mov    Yes
application/smil    SMIL    smil    Yes
RealPlayer 9

    File name: mplayerplug-in-rm.so
    mplayerplug-in 3.31

    Video Player Plug-in for QuickTime, RealPlayer and Windows Media Player streams using MPlayer
    JavaScript Enabled and Using GTK2 Widgets

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
audio/x-pn-realaudio    RealAudio    ram,rm    Yes
application/vnd.rn-realmedia    RealMedia    rm    Yes
application/vnd.rn-realaudio    RealAudio    ra,ram    Yes
video/vnd.rn-realvideo    RealVideo    rv    Yes
audio/x-realaudio    RealAudio    ra    Yes
audio/x-pn-realaudio-plugin    RealAudio    rpm    Yes
application/smil    SMIL    smil    Yes
Windows Media Player Plugin

    File name: mplayerplug-in-wmp.so
    mplayerplug-in 3.31

    Video Player Plug-in for QuickTime, RealPlayer and Windows Media Player streams using MPlayer
    JavaScript Enabled and Using GTK2 Widgets

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
application/asx    Media Files    *    Yes
video/x-ms-asf-plugin    Media Files    *    Yes
video/x-msvideo    AVI    avi,*    Yes
video/msvideo    AVI    avi,*    Yes
application/x-mplayer2    Media Files    *    Yes
application/x-ms-wmv    Microsoft WMV video    wmv,*    Yes
video/x-ms-asf    Media Files    asf,asx,*    Yes
video/x-ms-wm    Media Files    wm,*    Yes
video/x-ms-wmv    Microsoft WMV video    wmv,*    Yes
audio/x-ms-wmv    Windows Media    wmv,*    Yes
video/x-ms-wmp    Windows Media    wmp,*    Yes
video/x-ms-wvx    Windows Media    wvx,*    Yes
audio/x-ms-wax    Windows Media    wax,*    Yes
audio/x-ms-wma    Windows Media    wma,*    Yes
application/x-drm-v2    Windows Media    asx,*    Yes
audio/wav    Microsoft wave file    wav,*    Yes
audio/x-wav    Microsoft wave file    wav,*    Yes
mplayerplug-in 3.31

    File name: mplayerplug-in.so
    mplayerplug-in 3.31

    Video Player Plug-in for QuickTime, RealPlayer and Windows Media Player streams using MPlayer
    JavaScript Enabled and Using GTK2 Widgets

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
video/mpeg    MPEG    mpg,mpeg    Yes
audio/mpeg    MPEG    mpg,mpeg    Yes
video/x-mpeg    MPEG    mpg,mpeg    Yes
video/x-mpeg2    MPEG2    mpv2,mp2ve    Yes
audio/mpeg    MPEG    mpg,mpeg    Yes
audio/x-mpeg    MPEG    mpg,mpeg    Yes
audio/mpeg2    MPEG audio    mp2    Yes
audio/x-mpeg2    MPEG audio    mp2    Yes
video/mp4    MPEG 4 Video    mp4    Yes
audio/mpeg3    MPEG audio    mp3    Yes
audio/x-mpeg3    MPEG audio    mp3    Yes
audio/x-mpegurl    MPEG url    m3u    Yes
audio/mp3    MPEG audio    mp3    Yes
application/x-ogg    Ogg Vorbis Media    ogg    Yes
audio/ogg    Ogg Vorbis Audio    ogg    Yes
application/ogg    Ogg Vorbis / Ogg Theora    ogg    Yes
video/fli    FLI animation    fli,flc    Yes
video/x-fli    FLI animation    fli,flc    Yes
video/vnd.vivo    VivoActive    viv,vivo    Yes
application/x-nsv-vp3-mp3    Nullsoft Streaming Video    nsv    Yes
audio/x-mod    Soundtracker    mod    Yes
audio/basic    Basic Audio File    au,snd    Yes
audio/x-basic    Basic Audio File    au,snd    Yes
audio/midi    MIDI Audio    mid,midi,kar    Yes
audio/x-scpls    Shoutcast Playlist    pls    Yes
Adobe Reader 7.0

    File name: nppdf.so
    The Adobe Reader plugin is used to enable viewing of PDF and FDF files from within the browser.

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
application/pdf    Portable Document Format    pdf    Yes
application/vnd.fdf    Acrobat Forms Data Format    fdf    Yes
application/vnd.adobe.xfdf    XML Version of Acrobat Forms Data Format    xfdf    Yes
application/vnd.adobe.xdp+xml    Acrobat XML Data Package    xdp    Yes
application/vnd.adobe.xfd+xml    Adobe FormFlow99 Data File    xfd    Yes
Shockwave Flash

    File name: libflashplayer.so
    Shockwave Flash 9.0 r31

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
application/x-shockwave-flash    Shockwave Flash    swf    Yes
application/futuresplash    FutureSplash Player    spl    Yes
Java(TM) Plug-in 1.6.0-b105

    File name: libjavaplugin_oji.so
    Java(TM) Plug-in 1.6.0

MIME Type    Description    Suffixes    Enabled
application/x-java-vm    Java       Yes
application/x-java-applet    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.1    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.1.1    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.1.2    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.1.3    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.2    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.2.1    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.2.2    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.3    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.3.1    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.4    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.4.1    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.4.2    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.5    Java       Yes
application/x-java-applet;version=1.6    Java       Yes
application/x-java-applet;jpi-version=1.6    Java       Yes
application/x-java-bean    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.1    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.1.1    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.1.2    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.1.3    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.2    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.2.1    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.2.2    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.3    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.3.1    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.4    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.4.1    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.4.2    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.5    Java       Yes
application/x-java-bean;version=1.6    Java       Yes
application/x-java-bean;jpi-version=1.6    Java       Yes

tipo, voce tem tudo instalado???       instalou o Java??? basta ir no Synaptic e instalar o sun-java6-jre
O Google é meu pastor e nada me faltarás.