Autor Tópico: ajudem-me  (Lida 1998 vezes)

Offline TOFOLI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ajudem-me
« Online: 03 de Novembro de 2006, 15:09 »
depois de instalado ,não consigo acesso,pois o nome de usuário e senha, não conferem, como faço pra alterar a senha e o nome de ussuario??? ;D ;D ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ajudem-me
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2006, 15:30 »
Regras de Utilização do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Por favor, altere o título do tópico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

arlei

  • Visitante
Re: ajudem-me
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2006, 15:42 »
Pô amigo,
vc esqueceu o login que vc mesmo cadastrou na instalação!?!?! Putz....
Olha, não sei se tem outro jeito, mais acho que para vc não ter que instalar tudo denovo, tera que inicializar por um LiveCD, montar a partição onde fez a instalação e editar na mão os arquivos /etc/passwd e /etc/shadow. Acho que vc pode criar pelo LiveCD um usuário, depois copiar a linha onde se encontra o novo usuário (ultima linha) destes arquivos e colar nos mesmos arquivos da sua partição da instalação, e depois reiniciar normal pelo disco e usar esse usuário.
Nunca fiz esse tipo de coisa, porém me parece lógico que funcionaria.
Mais eu acho mesmo, é se ninguem tiver outra solução o melhor é vc instalar denovo, e cuidando para não esquecer o login que vc ira criar.
 :)

Boa sorte.
T+
Arlei