Autor Tópico: ubuntu, tô em casa.....  (Lida 10186 vezes)

Offline chakandf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • "O segredo está no código fonte!"
    • Ver perfil
ubuntu, tô em casa.....
« Online: 04 de Novembro de 2006, 15:22 »
Olá para todos!

       Uso linux nas minhas horas livres (São mais de dez  anos), e me orgulho de dizer que é um passa tempo, um hobby que para alguns pode parecer excêntrico, mas para mim é resgate de cidadania.
       No começo foi com windows eu não tinha nem PC quando comprei as primeiras revistas de informática, imaginava todos os exercícios que estudava, minha interface era minha mente. Não tinha recursos para comprar uma máquina boa então comecei a comprar verdadeiras sucatas, desmontar e seguindo tutoriais de montagem e configuração montei meu primeiro monstrinho. Um DX2 486 com 32 MB e disco de 4 giga! Foram dias e dias até funcionar com win 98 e etc...     
       Aprendi muito com esta máquina, então veio a primeira distro de linux( Guarani!), alguém lembra? não era a mais atual mas foi a que conheci e tentei instalar! O windows me tirava do sério com aquela maquina feita em casa, mas eu já conseguia fazer muita coisa, e  queria mais, nunca gostei de fazer o mesmo que os outros, fui a luta! Então, depois de meses descobrindo drives para fazer funcionar, reinstalando em modo texto, (niguém sonhava em modo gráfico), consegui! De repente estava eu e aquela interface diferente! O tempo passou, apareceu a conectiva, instalação mais amigavel , versão 4.0 (tenho a edição e os manuais que uso até hoje)! Depois veio Mandrake, slack, Debian e parei no Kurumin. Durante todos estes anos foi meu preferido e ainda gosto dele.
Conheci a distro do ubuntu, mas levei um tempo para largar o Kuruma um pouco de lado pois achava que viver sem os scripts de instalação me daria trabalho. Já tava ficando mal acostumado de novo, então com uma distro(arquivo linux que veio com ubuntu e kubunto) nas mãos em um dia de folga resolvi. Fiz bacape dos meus arquivos e parti pra instalação, após a instalação fui atras da configuração dos codecs das libs e etc, reinstalações, tutoriais, automatix (muito bom!),. Só entrei no forum após conseguir configurar pelo menos a metade sozinho, ainda falta algumas coisas.
       Bem, mas acho que este relato é  prova de que o mundo da TI, não é tão classista assim, nunca tive cursos de nada, escola de info, sou da periferia sim, tenho orgulho! Minha familia só viu um micro depois que passei por isto tudo, e quem diz que é difícil e coisa e tal, é porque falta coragem de ler, procurar estudar, pedir ajuda. Sou auto-didata e talvez não saiba a metade de muitos que tem mais condições de estudar em cursos caros, mas o linux não me deixou excluso, a internet abril as portas e agradeço a comunidade por isto!
      Ajudarei na medida do possivel os que estiverem precisando de dicas no forum, estou usando o ubuntu a pouco tempo para expressar uma opinião, mas até agora estou gostando, para a mim o importante  é GNU/LINUX,  a distros é  escolha pessoal e estou gostando, com certeza também vou pedir ajuda, desde de que não encontre a resposta sozinho, no mais, minha ilha agora é esta.
      Agora tenho que deixar uma criança de  5 anos que está aqui do meu lado jogar um pouco o "Pachi El Marciano!" Também cuido de passar conhecimento para os meus!
      Um grande abraço a todos os guerreiros deste vasto mundo  chamado, LIBERDADE!

Offline blabumbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2006, 23:09 »
Um ótimo exemplo de força de vontade.  ;D

Parabéns!!! ;)

Blabumbr

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2006, 08:38 »
Mas a vida é uma caixinha de surpresas...
Tudo dava errado mas não para Joseph Climmer!!! hehe

Boa-vinda!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:58 »
Idem, sou pioneiro no linux aki na minha cidade.

Offline chakandf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • "O segredo está no código fonte!"
    • Ver perfil
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:21 »
Mas a vida é uma caixinha de surpresas...
Tudo dava errado mas não para Joseph Climmer!!! hehe

Boa-vinda!

Cara eu ví este vídeo e quase morri de rir, recomendo aos que ainda não viram, e sabe de uma coisa, você tem razão minha batalha foi quase isto!
Agora quando tudo estava dando certo, eis que derepente não consigo rolar DVDS no meu ubuntu! Tá vendo! Fiz um post na categoria de som e video! se poder dar uma olhada agradeço maudy, depois que resolver este, to pronto pra outro tombo!
abraço...

Offline chakandf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • "O segredo está no código fonte!"
    • Ver perfil
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:25 »
Um ótimo exemplo de força de vontade.  ;D

Parabéns!!! ;)

Blabumbr

Obrigado Blambur!
Tô feliz em conhecer gente com vocês também, um abraço com a força de Deus, meu irmão!

Offline chakandf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • "O segredo está no código fonte!"
    • Ver perfil
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:31 »
Idem, sou pioneiro no linux aki na minha cidade.

Palavra bonita essa não, joseph! Pioneiro, mostra as pessoas que ainda a caminhos a percorrer!
Continue com visão aberta ao futuro, amigo,  e você pode antecipa-lo. Então o senhor tempo nos dará bônus em grãos de areia.
Viva a vida e a liberdade!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: ubuntu, tô em casa.....
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:40 »
Idem, sou pioneiro no linux aki na minha cidade.

Palavra bonita essa não, joseph! Pioneiro, mostra as pessoas que ainda a caminhos a percorrer!
Continue com visão aberta ao futuro, amigo,  e você pode antecipa-lo. Então o senhor tempo nos dará bônus em grãos de areia.
Viva a vida e a liberdade!


com certeza, obrigado, abraço.