como vamos abandonar o ruindos se ele pelo menos funciona.
Poxa vida amigo, você entra em um fórum Linux, insinua que o Linux não funciona e por isso não da para abandonar o Windows, que funciona?
É como bater na mãe e depois, pedir carinho...
Veja se concorda, culpam o sistema operacional (linux ou windows) quando o problema são as pessoas que não conseguem faze-los funcionar adequadamente por não terem o domínio das ferramentas utilizadas, por não correrem atras de conhecimento, sempre esperando ter problemas para procurar aprender alguma coisa.
Ai reclamam... Esse windows não funciona, esse linux não funciona.... e blá blá blá! Eu acredito que ambos funcionam muito bem, tudo funciona muito bem, pessoas não funcionam muito bem, não concorda?
Outro ponto é a junção de preguiça e falta de senso que, as vezes, se apodera e como consequência faz as pessoas jogarem a culpa de sua ignorância no coitado do S.O.
Em uma pesquisa no forum, encontra-se facilmente a resposta a esse problema que, não é um problema e sim, configuração. Exemplo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50885.msg333763.html#msg333763Por fim, uma pesquisa no google por
"Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor" traz no
primeiro resultado uma resposta ao problema de configuração.
Ou seja, se pegarmos a mensagem de erro e ir no google, voa-lá, várias respostas, fácil fácil...
Quando aparece um problema, algumas pessoas não tentam nada, perguntam direto, poucos abrem um post assim:
"Tenho um problema, pesquisei e fiz tal coisa, não deu certo, testei outra e nada, testei então a solução tal que achei em tal lugar e nada, não encontro nada diferente, alguém tem alguma ideia?"
Ai da até gosto de responder...
isto foi visualizado 693 vezes e ninguem postou uma solução
É, mais de 600 visualizações e 0 respostas, mas o que realmente surpreende não é esse post ser visualizado mais de 600 vezes e ninguém postar uma solução (coisa que, obviamente ninguém é obrigado a fazer), mas o que surpreende mesmo é um post cujo problema tem sua resposta pipocando facilmente em uma pesquisa no google ou no próprio forum.
Ai é o Sistema que não funciona, ou sou eu que não sei como configura-lo?
vide passos 4.75 e 5. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,8212.0.htmlSegue a alteração que realizo configurar o samba.
Edite, como root, o arquivo /etc/samba/smb.conf.
Nele, existe a linha:
; name resolve order = lmhosts host wins bcast
Essa linha na verdade tem de estar assim:
name resolve order = lmhosts wins bcast host
Agora reinicie o samba e teste.
Obs1: sempre faça o backup do arquivo antes de alterar o smb.conf.
Obs2: se a linha que precisa tirar não existir, apenas insira a linha que precisa ser acrescentada.
Att,