Autor Tópico: WIFI DLink DWL-G122 rev C1 com Driver Ralink no Edgy (consegui!!!), vide abaixo  (Lida 9161 vezes)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: WIFI DLink DWL-G122 rev C1 com Driver Ralink no Edgy (consegui!!!), vide abaixo
« Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2006, 18:37 »
mrbin,

estava agora lendo novamente este tópico sobre sua dúvida e me lembrei que independente de como vc se conecta a uma rede, ou seja, via cabo, wireless ou outro qquer vc pode configurar os parâmetros da sua interface de rede no arquivo /etc/network/interfaces para que o mesmo seja startado automaticamente.
Agora, como não uso uma conexão wireless não sei quais parâmetros seriam esse, mais acho que isso lhe ajuda um pouco mais na sua busca pela solução.

Acho que seria algo mais ou menos assim:

Citar
auto rausb0
iface rausb0 inet dhcp
   wireless-essid XXXXXXX
   wireless-channel X
   wireless-key XXXXXXXXX
   wireless-mode XXXXX

T+
Arlei

Valeu pela ajuda, Arlei. Esses parâmetros de configuração não funcionam na minha rede, não faço idéia porque. E se eles estão preenchidos, o network-manager-gnome nem detecta as redes disponíveis. Usando o procedimento de editar o rc.local funcionou perfeitamente, mas ele me limita a usar o computador só nessa rede. Desinstalei o network-manager-gnome, ele só estava me irritando. Quando for emprestar o notebook pra minha namorada eu edito o rc.local de novo pra que ele funcione na rede da casa dela hehe... se eu for tentar ensinar vai ser outra dor de cabeça.

Um dia ainda faço esse maldito applet funcionar.

Mas obrigado mais uma vez, sua dica caiu como uma luva.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline ALEX PEÇA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: WIFI DLink DWL-G122 rev C1 com Driver Ralink no Edgy (consegui!!!), vide abaixo
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2007, 20:23 »
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram nesse tópico. Passei dias pesquisando na internet e não consegui nenhum fórum com as informações necessárias para que a DWL-G122 C1 funcionasse no Ubuntu 7.04...  segui todos os passos, alguns de forma diferente devido ao driver q eu baixei ser de uma versão diferente e funcionou na boa...

O único problema foi qndo eu atualizei o sistema... affe... não aparece mais a interface rausb0... voltou a aparecer a wlan0 e wmaster0... e tentei refazer todo o procedimento em vão... alguém tem alguma ideia do q eu posso fazer???

Obrigado,
Alex.