Autor Tópico: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)  (Lida 18575 vezes)

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #30 Online: 25 de Novembro de 2006, 14:26 »
Acho mais provável que, se quem utiliza o BeOS/Haiku/Zeta deixasse de utilizar tais sistemas, partisse para o Linux...
não,pois tem um forum de uns usuarios fanicos de BeOS/haiku/zeta que não vi falar mal em nem um topico mas eles ficam dizendo o tempo todo "porque BeOS é melhor que linux" "linux é isso e aquilo" vi falar muito mal de linux,o pessoal que participam de um sistema muito mais parecido com linux do que windows. o sistema daonde eles aproveitam todos os programas do linux pois segue o padrão POSIX. e ficam falando mal,mas claro não é todos... seria basicamente a guerra win x linux, como o BeOS não tem chance de competi com o windows ela fala mal do linux porque o linux é pouco usado, é alguns que defendem com unhas e dentes.
agora se usarem o haiku os programas podem ser utilizados para o linux,final igual a vantagem


Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2006, 08:27 »
como você mesmo disse: "porque BeOS é melhor que linux" a comparação é feita entre o BeOS e o Linux, não entre o BeOS e o Windows. Realmente o BeOS tem muito mais semelhanças com o Linux do que com o Windows, em diversos aspectos, mas o BeOS é direcionado para um nicho específico, mais específico que o Linux...
Só que o BeOS não foi pra frente (daí seus derivados Haiku e Zeta). E o Linux está ai, com GIMP, KDE, Firefox e tudo mais.
Dizer que o BeOS é superior ao Linux é um tanto de fanatismo... Mas um fanatismo até é bom, pois impulsiona o desenvolvimento a passos largos. O que seria do Linux sem os usuários que insistiram e seguiram seu desenvolvimento e suporte no tempo em que o Linux era extremamente difícil de configurar?
Sendo o Haiku um sistema open source, o desenvolvimento do Linux pode tirar proveito disso, assim como o Haiku em si pode tirar proveito daquilo que o Linux já conquistou.
Uma vez que um usuário resolve partir para o Haiku, é por que já se livrou da bitolagem do sistema Windows, e isso passa, normalmente, por um sistema Linux.


Offline Xanio RetangulosS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #32 Online: 04 de Dezembro de 2006, 01:50 »
esse haiku tem o que de especial? e como posso fazer pra testar?
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline erick.ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • Be cool!
    • Ver perfil
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #33 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:33 »
BeOS foi o primeiro OS não windows que utilizei, na época meu irmão sofria aprendendo a usar o slack, pesquisei um pouco e resolvi fazer o download do BeOS, na época acho que tinha um pentium 100, como foi citado anteriormente ele tinha um boot muito rápido, mas como todo bom OS "alternativo" da época, os programas para sua plataforma era mínimos e com tão poucas opções o pc ficava meio triste...
Já tinha lido sobre ele no forum antes, e fiquei até com vontade de fazer o download, mas lembrei da questão de softs, que até hoje nós usuários de linux ainda sofremos um pouco, e também lendo o site achei que o projeto continuava andando em ritmo de lesma... Com modificações lentas e raras...
Tomar que algumas ongs comprem a idéia do projeto e dêem um powerup nele.
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #34 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:47 »
Infelizmente o desempenho do qemu é de matar :(

Alguém tem um arquivo vmx dessa imagem para que eu possa rodá-la "naturalmente" no vmware-player?
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #35 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:06 »
Cria uma no EasyVMX.

Escolhe Other Operating System e escolhe os periféricos e manda bala ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Haiku (o mundo não é feito só de windows e linux)
« Resposta #36 Online: 07 de Dezembro de 2006, 02:02 »
testei pelo VMware e pelo QEMU,o VMware ganhou de disparada na velocidade,só ainda não aprendi a instalar programas