Autor Tópico: Quero revogar uma chage GnuPG (Como?)  (Lida 1906 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Quero revogar uma chage GnuPG (Como?)
« Online: 07 de Novembro de 2006, 11:10 »
Olá pessoal, estou com um problema que muito me atormenta.

Eu queria criar um par de chaves gnupg para mim, e na época (17/01/2006) eu fiz uma chave de teste pra aprender, e pelo que me lembro, revoguei este teste antes de criar a definitiva, mas pelo que estou vendo, devo ter feito algo errado. O problema é que esta de teste eu removi do meu computador (a privada mesmo).

Peço que entrem aqui neste link para entenderem: http://stinkfoot.org:11371/pks/lookup?op=index&search=ledstyle%40gmail.com

Como podem ver, existem 2 chaves no mesmo e-mail. A de cima (10C590EF) é a que utilizo até hoje, e tenho no meu computador funcionando perfeitamente. Já a de baixo (01F5DD15) eu removi de meu computador a MUITO tempo (usava outro computador ainda na época) e não possuo mais a chave privada.

Eu queria dar um jeito de revogar esta chave que não utilizo, mas não possuo a chave privada mais, apenas lembro a senha dela e possuo o e-mail (o pior é que essa chave não expira nunca). Me disseram que precisa da maldita chave privada pra revogar, mas se for assim, qualquer um pode criar uma chave no meu e-mail? Eu posso criar chaves usando o e-mails de outras pessoas? Não faz sentido isso. Não tem como eu com meu e-mail revogar essa chave? Quando alguém procura chaves minhas na internet, acaba se confundindo justamente porque encontra estas duas.

Alguém ai pode me ajudar???
« Última modificação: 07 de Novembro de 2006, 11:24 por LedStyle »