Autor Tópico: Como Instalar Modem Intel Ham  (Lida 2579 vezes)

notus

  • Visitante
Como Instalar Modem Intel Ham
« Online: 12 de Setembro de 2005, 06:12 »
Como faço para instalar um Modem Intel Ham v92 no ubuntu?
Eu sou novo no linux. Já tentei instalar usando um driver q peguei no site da intel e não consigo. Segui os passos do readme:
#make clean
#make ham
#make install

e nada acontece.

Me ajudem por favor!

holokaustu

  • Visitante
Como Instalar Modem Intel Ham
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2005, 08:37 »
#tar -zxvf o_nome_do_file.tar.gz
#./configure
#make
#make install

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Como Instalar Modem Intel Ham
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2005, 11:37 »
baixe o driver aqui: http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/

veja qual modelo exato é o seu através do comando:

lspci

qq dúvida estamos ae

Offline Madruga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Como Instalar Modem Intel Ham
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2006, 19:32 »
Estou com o mesmo problema, amigo, porém eu consegui resolver parcialmente (se é que existe isso =P)

Você não deve estar conseguindo instalar porque não tem os headers do kernel instalado e mto menos o "make", necessário para a instalação do driver, que se encontra no pacote build essentials...

Bom, para instalá-los, siga os passos abaixo:

1)sudo echo " " > /etc/apt/sources.list

Este comando limpará o conteudo do sources.list existente...Apesar de não funcionar aqui, tente ae, se não funcionar, prossiga sem limpar o sources.list

2)coloca o seu CD do Ubuntu no drive

3)sudo apt-cdrom add

Este comando fará com que apt-get faça os downloads necessários através do cd (afinal, os headers e o build essential vêm no cd do ubuntu, só não são instalados porque nem todo mundo necessitará. Resumindo: este comando apenas redireciona o apt-get para baixar as atualizações através do cd)

4)sudo apt-get update

Esse comando atualiza a lista do apt-get

5)sudo aptitude install build-essential linux-headers-`uname -r`

Esse comando faz realmente o trabalho duro: usando o aptitude, ele instala o build-essential e os headers. O parâmetro `uname -r` é apenas para fornecer a versão exata do seu kernel. Você pode simplismente trocá-lo pela versão do seu kernel, mas como somos uns grandes preguiçosos, deixemos assim mesmo.

Feito isso tudo, quando vc der o make clean, não aparecerá que você não tem o make instalado, ele continuará com a instalação, só que aqui comigo deu um erro quando dei o make install: Versão do Kernel não suportada.

Eu tentei dar um lspci -vv pra ver informações completas do meu modem, mas num deu mto sucesso.

Agora eu preciso de um driver que suporte a versão do meu kernel: 2.6.15-23-386

Alguem sabe onde eu possa encontrar o driver do Intel Ham V92 pro kernel 2.6.15-23-386 ? Abração ae galera, espero ter ajudado e que possam me ajudar também =]
Sempron 2.2 1700mhz
Abit KV7 Motherboard
ATI Radeon 9200 SE 128mb
HD Samsung 80GB SP0802N 7200RPM ATA 133
Modem Intel Ham V92
DVD-RW LG 4167B
Som/Rede Onboard
512 RAM DDR 400 Kingston
Ubuntu 6.06 Dapper Drake 2.6.15-23-386
Impressora HP DeskJet 3745