Autor Tópico: Como Instalar Modem Intel Ham  (Lida 2579 vezes)

notus

  • Visitante
Como Instalar Modem Intel Ham
« Online: 12 de Setembro de 2005, 06:12 »
Como faço para instalar um Modem Intel Ham v92 no ubuntu?
Eu sou novo no linux. Já tentei instalar usando um driver q peguei no site da intel e não consigo. Segui os passos do readme:
#make clean
#make ham
#make install

e nada acontece.

Me ajudem por favor!

holokaustu

  • Visitante
Como Instalar Modem Intel Ham
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2005, 08:37 »
#tar -zxvf o_nome_do_file.tar.gz
#./configure
#make
#make install

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Como Instalar Modem Intel Ham
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2005, 11:37 »
baixe o driver aqui: http://linmodems.technion.ac.il/packages/Intel/

veja qual modelo exato é o seu através do comando:

lspci

qq dúvida estamos ae

Offline Madruga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Como Instalar Modem Intel Ham
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2006, 19:32 »
Estou com o mesmo problema, amigo, porém eu consegui resolver parcialmente (se é que existe isso =P)

Você não deve estar conseguindo instalar porque não tem os headers do kernel instalado e mto menos o "make", necessário para a instalação do driver, que se encontra no pacote build essentials...

Bom, para instalá-los, siga os passos abaixo:

1)sudo echo " " > /etc/apt/sources.list

Este comando limpará o conteudo do sources.list existente...Apesar de não funcionar aqui, tente ae, se não funcionar, prossiga sem limpar o sources.list

2)coloca o seu CD do Ubuntu no drive

3)sudo apt-cdrom add

Este comando fará com que apt-get faça os downloads necessários através do cd (afinal, os headers e o build essential vêm no cd do ubuntu, só não são instalados porque nem todo mundo necessitará. Resumindo: este comando apenas redireciona o apt-get para baixar as atualizações através do cd)

4)sudo apt-get update