Autor Tópico: Problemas com a placa A340 Winfast Nvidia  (Lida 2745 vezes)

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Problemas com a placa A340 Winfast Nvidia
« Online: 09 de Novembro de 2006, 11:56 »
Galera possuo uma placa Winfast A340T 128mb, distribuida pela Leadtek e fabricada pela nVIDIA modelo GeForce FX 5200, eu tive um problema quanto a identificar a placa, pois meu revendedor disse que se abrisse o gabinete perderia a garantia dos produtos, bem olhando de fora do gabinete com uma lupa hehehehe ;D e pesquisando na net, descobri que era essa placa e também olhando nas configurações de vídeo do ubuntu.

Bem galera o negócio é o seguinte pesquisando pelo google e pelos foruns do ubuntu, Brasil, PT etc. descobri diversos tutoriais mostrando como ativar a aceleração 3D das placas Nvidia, no entanto não obtive sucesso ainda... gostaria muito de receber uma orientação de vcs, já desabilitei a parte gráfica do ubuntu umas 3 vezes tentando como não sabia reverter as configurações, fui obrigado a formatar a máquina em todas elas. por favor vcs podem me encinar a maneira correta de colocar essa placa para funcionar ? e se for o caso como devo proceder para voltar a configuração original de vídeo caso algo saia errado ?

Obrigado galera.. ;D
« Última modificação: 09 de Novembro de 2006, 12:02 por Oswaldo Ariede »

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Re: Problemas com a placa A340 Winfast Nvidia
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2006, 12:30 »
quando eu digito o comando:

Código: [Selecionar]
glxinfo | grep rendering
ele me reporta:

direct rendering: No

não sei mais o que fazer para funcionar a aceleração gráfica desta placa... :'(