Autor Tópico: Versão server do Ubuntu  (Lida 5330 vezes)

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Versão server do Ubuntu
« Online: 26 de Outubro de 2006, 15:00 »
Olá lista!

Desculpem minha ignorancia, sou novato em Linux.
Estava querendo baixar a versão server do ubuntu, mas em sua página diz que ele não tem interface gráfica.
Existe a possibilidade de instalar manualmente alguma interface ou ele não oferece esta opção mesmo??

Obrigado.

arlei

  • Visitante
Re: Versão server do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:09 »
Pode, só não consigo entender porque.
Se vc quer usa-lo como servidor não vejo necessidade e nem é aconselhavel uma interface gráfica.
Agora se vc precisa e faz questão de uma interface gráfica acho melhor instalar a versão desktop e então depois configurar sua maquina como servidor para suas necessidades.

T+
Arlei

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Versão server do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:45 »
É que eu imaginava que na versão server poderia ter algum tipo de recurso que não  esteja disponível para Desktop, mas se der pra fazer as mesmas configurações na versão desktop que se faz na server, só baixando os pacotes que faltam, já tá valendo.

Na verdade eu só quero um ambiente gráfico justamente porque sou novato, assim facilitaria um pouco meu trabalho, concordo que um ambiente gráfico seria desnecessário para um servidor.

Obrigado!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Versão server do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2006, 10:36 »
Olá lista!

Desculpem minha ignorancia, sou novato em Linux.
Estava querendo baixar a versão server do ubuntu, mas em sua página diz que ele não tem interface gráfica.
Existe a possibilidade de instalar manualmente alguma interface ou ele não oferece esta opção mesmo??

Obrigado.