Saldações comunidade ubuntu brasil! :] Depois de um tempo afastado do ubuntu, resolvi voltar a usá-lo, entretanto estou tendo problemas na instalação :/
Procurei bastante mas não encontrei nada a respeito do erro que está dando. Entrei em chats no IRC e ainda assim não obtive sucesso.
Estou tentando instalar o o ubuntu 6.10 num HD novo que comprei de 80 gb. Mas está aparecendo o seguinte erro:
"Error 17: Cannot mount selected partition
Press any key to continue..."
Isso ocorre depois do processo instalação ser aparentemente concluído com sucesso. Mas quando reinicio e o grub é executado, eu escolho uma opção e quando pressiono enter aparece essa mensagem de erro :/ (qualquer que seja a opção).
O que eu queria fazer, se vcs poderem me ajudar, é instalar o ubuntu no 2º HD (Já que possuo 2, só que no primeiro está instalado o Windows XP), e instalar o grub no MBR do 2º HD, de forma que o grub não apareça quando eu der boot pelo 1º HD. Isso é possivel? Quando eu precisar dar boot pelo 2º HD é só mudar as opções de boot na BIOS. Por favor pessoal me ajudem já tentei de tudo. Desde já agradeço! :]