Autor Tópico: Erro 17: Cannon mount selected partition...  (Lida 2365 vezes)

Offline vitorbeltrao

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Erro 17: Cannon mount selected partition...
« Online: 11 de Novembro de 2006, 00:08 »
Saldações comunidade ubuntu brasil! :] Depois de um tempo afastado do ubuntu, resolvi voltar a usá-lo, entretanto estou tendo problemas na instalação :/
Procurei bastante mas não encontrei nada a respeito do erro que está dando. Entrei em chats no IRC e ainda assim não obtive sucesso.

Estou tentando instalar o o ubuntu 6.10 num HD novo que comprei de 80 gb. Mas está aparecendo o seguinte erro:

"Error 17: Cannot mount selected partition
Press any key to continue..."

Isso ocorre depois do processo instalação ser aparentemente concluído com sucesso. Mas quando reinicio e o grub é executado, eu escolho uma opção e quando pressiono enter aparece essa mensagem de erro :/ (qualquer que seja a opção).

O que eu queria fazer, se vcs poderem me ajudar, é instalar o ubuntu no 2º HD (Já que possuo 2, só que no primeiro está instalado o Windows XP), e instalar o grub no MBR do 2º HD, de forma que o grub não apareça quando eu der boot pelo 1º HD. Isso é possivel? Quando eu precisar dar boot pelo 2º HD é só mudar as opções de boot na BIOS. Por favor pessoal me ajudem já tentei de tudo. Desde já agradeço! :]

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Erro 17: Cannon mount selected partition...
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2006, 22:58 »
Você não especificou qual o CD de instalação. Desktop ou Alternate? O segundo oferece menos risco de reconhecimento de partição, em se tratando da versão 6.10.
Por que vc não  tenta instalar o boot do Ubuntu no disquete?
No alternate é só usar o Não quando perguntar se instala na MBR e depois colocar
/dev/fd0
ou
(fd0)
Tendo um disco previamente formatado no drive.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2