Autor Tópico: CPU Overload  (Lida 3616 vezes)

Offline morrisonrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
CPU Overload
« Online: 12 de Novembro de 2006, 02:37 »
Pessoal, comprei um micro a pouco tempo, e estou achando que o processador está com pau. toda vez que o KDE inicia aparece a mensagem:
"Sound Server Fatal Error: CPU Overload, aborting" e o som funciona normalmente.
O engraçado é que c eu movo uma janela o processador dá uma pipocada incrível, c eu movo a janela do Kaffeine enquanto rola música, a música para, quando rolo a barra de rolagem do navegador o micro também dá uma pipocada.
Alguem pode me ajudar ?
Obrigado
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 20:07 por galactus »

Offline Pulse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: CPU Overload
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2006, 23:23 »
Po cara, aconteceu comigo também. Usava o ubuntu, e baixei o Kubuntu pra instalar em minha maquina e outras. Nenhuma maquina deu esse problema, a não se a minha. Vou te passar minha config::

Gigabyte 8vm800m
Celeron 2,2Ghz
512MB DDR 400
HD Samsung 80GB ATA


Andei no forum gringo, e ta feia a coisa, ninguém da uma resposta direta. Uns dizem que pode ser o som AC 97" que da pau. Outros que falam num tal de aRts (acho que é isso)
Vamos ver... quem souber de algo, posta aqui.

Valeu

Offline Pulse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: CPU Overload
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2006, 00:33 »
Achei um esquema aqui:: https://lists.ubuntu.com/archives/kernel-team/2006-October/001162.html

A principio, parece que o problema foi resolvido. Não sei se funciona, pois não testei. E também não tenho idéia de como fazer (usuário newbie é assim né :p)

alguém ai ilumina o caminho?!

Offline morrisonrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: CPU Overload
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2006, 16:13 »
Eu acho q é no som Onboard o problema mesmo, a minha placa mae era uma Gigabyte também, agora to com uma intel, n tem mais esse problema, só q em compensação trava as vezes no KOPETE...
c eua char alguma coisa eu posto aki.
Abraço

Offline JOÃO MARCOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprender é preciso
    • Ver perfil
Re: CPU Overload
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 21:24 »
Eu tambem estou com este problema, só que quando eu estava com o Ubuntu/Kubuntu 6.06, não tinha esse problema o som funcionava perfeito, agora que apaguei tudo e instalei o Kubuntu 6.10 é que aparece essa mensagem de erro, portanto eu acho o problema é do Kubuntu 6.10 o link abaixo, https://lists.ubuntu.com/archives/kernel-team/2006-October/001162.html, eu não entendi nada é muito confuso, é coisa pra entendido e do bom.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: CPU Overload
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2006, 20:05 »
Voltem para o Ubuntu 6.06.  A culpa é da versão do Driver ALSA usada pelo Ubuntu 6.10 com as placas de som oboard da VIA ( VIA_DXS_SRC ), vejam que o Ubuntu, Debian e o site do Driver ALSA já publicaram esse mesmo problema!

Citar
References:   Ubuntu: #68659, #68876
              Debian: #366212
              ALSA: #2067

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.