Autor Tópico: Erro com Ksmserver e Dcop. Era:Ajuda apos da Ctrl + Alt + F12  (Lida 3879 vezes)

Offline silasrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • http://www.theducks.com.br/silas
Erro com Ksmserver e Dcop. Era:Ajuda apos da Ctrl + Alt + F12
« Online: 13 de Novembro de 2006, 10:38 »
Salve,

Pessoal eu estava instalando algums programas pelo Add e Remove Programs do Kubuntu Edge Efty e depois eu abrir o programa de busca e indexissação e lá tinha para configurar um atalho, já estava lá: Ctrl + ALt + F12, ai eu só fiz ativar o atalho. Mas eu fui testar e a tela ficou preta com o cursor (aquela linha tipo sublinhado branca) psicando.

Reniciei e voltei. Agora o login 'pega' mas ele reinicia o login, ou seja, eu entro com os dados e faço o login, mas ele fica com a tela preta e volta para o login novamente.

Também estou com problema com a senha de root, pois na instalação não pediu nada e eu não estou conseguindo entrar por ele.

---
Pessoal descobrir que o erro é quando o kde vai iniciar e fica só querendo conectar e dá erro, conectar no que eu não sei. É um tal de KPersonalizer e Kwin se não me engano. O KDM funciona normal, quando vai iniciar o KDE (KWin) o bicho não vai.

Mais uma vez, me ajude!

---

----
Erro é:

Cannot Connect to X Server

----

----
Pessoal o erro está nessa dupla:
Ksmserver e Dcopserver.
Eles só ficam informando que foi impossível conectar ao servidor.
Antes, no Dapper, não tinha isso...alguém pode me explicar o que posso fazer?

Só estou conseguindo abrir o kubuntu logando pelo console, abrindo um xinit e la da startkde, ois se eu de no console onde eu logo ele da erro.

Vi que e um problema geral e interneacional. Meu ingles e fuleiro mas eles mandaram apagar o /tmp/ depois criar outro, da permissao 777 e apagar um diretoio oculto na home que comeca com .ICE.

Fiz e por isso consigo logar somente no xinit e nao normal!
Se logo pelo kdm ele fica voltando a tela como no inicio.

----

Abraços e ajuda :)
« Última modificação: 15 de Novembro de 2006, 23:13 por silasrm »
Atenciosamente,
Dark.Earth - Silas Ribas