Autor Tópico: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI  (Lida 9765 vezes)

Offline iniciantelinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
que driver eu uso ? ATI Radeon X1100 + ACER 3102
Alguém sabe me dizer que driver eu uso para o chipset Mobile Integrated Graphics Processors Radeon® Xpress 1100 Series for AMD

Especificações do CHIPSET :
http://ati.amd.com/products/Radeonxpress1100mob/specs.html

Especificações do Notebook :
http://www.acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?recordid=455&formid=3404&website=AcerPanAm.com&siteid=7117&words=all&keywords=&areaid=2

site de download de drivers da ati :
http://ati.amd.com/support/driver.html
*** reação natural : vc clica no link acima , seleciona linux x86 , vai em radeon ou mobility radeon ou integrated motherboard ... vc clica ... mas o único driver que não aparece é o ... radeon® xpress 1100 !!!!!!!!!

bah qualquer coisa mas vesa não tem condições!
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 12:11 por KubLin »

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: QUE DRIVER EU USO ? ATI Radeon Xpress X1100 + NOTEBOOK ACER ASPIRE 3102NWLMI
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2006, 04:52 »
já tentou o fglrx?

Offline iniciantelinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:46 »
ah ?

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2006, 14:29 »
ah ?

Um amigo meu tem o mesmo driver que o seu... ele pegou de um tutorial do xpress 200 e funcionou perfeitamente
espero que funcione o seu

http://dfthiagodf.wordpress.com/

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2006, 14:49 »
Minha experiência com essa placa mostrou que tanto o driver ATI quanto o Radeon quanto o FGLRX fazem o mesmo efeito. A placa é uma cacaca mesmo...
Mas o FGLRX tem aceleração direta (o que não faz muita diferença, não tem como rodar Quake 1 com essa placa! Miserável o bagulho...)

Offline iniciantelinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2006, 01:50 »
O QUE É FGLRX ? Não tô entendendo nada , eu só queria saber dos drivers disponíveis no site da ATI , como citei acima qual é o mais certo/melhor para este chipset que eu devo baixar para posteriormente instalar .... eu só usei placa nvidia até hoje , e essas são tri barbada de configurar.

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2006, 23:07 »
Velho, FGLRX são os drivers proprietários da NVidia, os que estão no site dela.
O ponto é que tu podes instalar eles nos restricted modules, mas é um pé no saco de qualquer jeito. Os drivers que vem ativados por padrão vão te dar o exato mesmo desempenho que os proprietários, acredite, eu tenho um note Acer Aspire 5102WLMi, com essa mesma placa...

Offline iniciantelinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2006, 02:00 »
Velho, FGLRX são os drivers proprietários da NVidia, os que estão no site dela.

NVIDIA ?????????????????? mas meu chipset é ATI!

arlei

  • Visitante

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2006, 20:12 »
Pera, esquece, falei derma, eles são da ATi... Eu devia estar pensando em outra coisa...
O fato é o seguinte:
Exitem 3 drivers que vão funcionar com a tua placa:
ati: driver aberto com aceleração 3D para algumas placas (incluindo a tua)
fglrx: driver proprietário (o do site da ATi), com aceleração. Não vai ter ganho de desempenho nenhum comparado ao ati nessa tua placa.
radeon: driver aberto sem aceleração 3D.

Se, mesmo assim, quiseres instalar o FGLRX, olha o link que o Arlei passou ;)

Offline iniciantelinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: que driver eu uso ? ATI Radeon Xpress X1100 + notebook Acer Aspire 3102NWLMI
« Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2006, 04:11 »
aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora eu entendi , MUITO OBRIGADO. Agora tá 100%.