Ei, JeffersonX, foi muito bom você ter criado este tópico, pois, forçou-me a refletir sobre a importância do sistema conhecido por "Karma". Não sou o tipo do membro da Comunidade Ubuntu sem senso de humor, mas creio que você tenha pecado pelo excesso disto por meio de suas mensagens. Mas como saber a medida certa para não sofrer a reprovação da Comunidade?
É importante que os membros do fórum Ubuntu consultem suas estatísticas neste. Ver em quais seções responde, questiona ou participa mais dos tópicos em debate é fundamental para conhecer os motivos reais que os levam a pontuação negativa ou positiva no "Karma". Não sei se você reparou, JeffersonX, mas você constuma escrever muito em categorias do fórum caracterizadas pelo entretenimento, onde o risco de atritos e desentendimentos com outros membros é maior.
Houve um tempo em que eu me envolvi numa série de polêmicas no fórum, basicamente com o objetivo de alterar a forma de administração do mesmo, mas todas elas se sutentavam em propostas sérias e inteligentes. Porém, todas se configuraram na seção "Críticas e Sugestões", é outro lugar em que você acaba se tornando alvo mais vulnerável do despeito de usuários descrentes da sua intenção e contrários aos seus ideais.
Sem falar da popularidade que eu conquistei aqui depois de ter iniciado um debate sobre o tópico "Que o Terminal seja abolido". A polêmica que contribui para desenvolver acerca dele me causa incovenientes até hoje porque membros do fórum levam este debate para onde eu postar, inclusive para categoria de suporte ao usuário do Ubuntu. Mas não me sinto frustrado por isso, é um sinal de que consegui realmente fazer com que tais membros refletissem sobre a importância do que foi proposto pelo autor do tópico.
Estou lhe dizendo estas coisas, JeffersonX, porque não quero que você evite as categorias e seções que mencionei, todavia, lembre-se dos riscos inerentes a elas. E participe regularmente daquelas cujo objetivo central é prestar suporte ao usuário do Ubuntu. Você obteve minha "vaia" através do sistema de "Karma" e em função deste tópico terei que lhe dar "aplauso", assim que for possível, claro.