Autor Tópico: doom 3 som ruim  (Lida 5803 vezes)

metalrox

• Visitante
doom 3 som ruim
« Online: 30 de Outubro de 2005, 14:46 »
pessoal... eu usava o ubuntu 5.04 e rodava o doom 3 normalmente com som, agora q eu atualizei a distribuição o som tah todo embaralhado, atrasado, fica indecifravel...
a única coisa q eu fazia antes era matar o processo do esd para poder usar o alsa (killall esd),  daí o gnome ficava sem som mas o doom 3 ficava com som normal...
agora eu atualizei a distribuição (mudando o sources.list e usando apt-get -u dist-upgrade), a atualização funcionou perfeitamente... agora eu consigo usar o gnome com o alsa (na versão antiga eu tinha q matar o esd também, se eu soh botasse alsa no seletor de sistemas multimidia naum funcionava.. pq eu naum tinha tirado o esd da inicialização) . mas mesmo matando o esd o som continua ruim...

o doom 3 fica dando agora essa mensagem no terminal qndo tah rodando:
idAudioHardwareALSA::Write: 4096 frames overflowed and dropped
snd_pcm_writei short write: 940 out of 1024

obs: minha placa de som eh a q veio onboard na placa mãe A7N8X-X q tá escrito assim no manual "Realtek ALC650 6CH with built-in HP amplifier". a placa mãe é chipset nforce e dah pra instalar o drive de som q tem no site da nvidia (nforce audio driver), inclusive eu usava ele em outra distro.... mas não instalei ainda pq o drive da distro funcionava e naum tinha pq mexer...

O_Padre

• Visitante
Problema parecido com meu Quake4
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 21:36 »
Estou com o mesmo problema no meu Quake 4 !
O Som fica Lagado e não da para Jogar ?
Jogo Quake3 e Unreal 2004 normalmente !

Offline dealer

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
doom 3 som ruim
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2005, 20:12 »
Fizeram dist-upgrade ou reinstalaram?
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline cypherbios

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Atualizar binário
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2005, 16:44 »
Aqui o som também estava muito ruím, não tinha como jogar, minha placa de som é da VIA a que vem com a placa mão Asus A7V8X-X.
A solução foi atualizar o binário do jogo, a ultima versão disponível no site da id é o "doom3-linux-1.3.1302.x86.run"

Neste novo binário, na seção "options" dentro do jogo você tem a opção de escolher o backend que melhor se adapta ao seu sitema
entre "best" "oss" e "alsa". Aqui o OSS rodou melhor.

A versão 1.3.1302 do instalador for Linux pode ser baixada por bittorrent aqui:

http://zerowing.idsoftware.com:6969/stats.html?info_hash=fedfe19e0d67ceee45415a71299c636670c38745

Abraços.
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui

Offline aliotti

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
doom3 e quake4 com som ruim
« Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2006, 11:34 »
A única maneira que encontrei para consertar este problema foi instalar a biblioteca que permite o alsa ser acessado como se fosse o OSS e em seguida toda vez que executar colocar da seguinte maneira:

quake4 +set s_driver oss

doom3 +set s_driver oss

Este parâmetro funciona muito bem em ambas os jogos,  não tive mais nenhum problema depois desta configuração. 8)

Offline Taumaturgo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: doom3 e quake4 com som ruim
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2006, 21:05 »
Citação de: "aliotti"
A única maneira que encontrei para consertar este problema foi instalar a biblioteca que permite o alsa ser acessado como se fosse o OSS e em seguida toda vez que executar colocar da seguinte maneira:

quake4 +set s_driver oss

doom3 +set s_driver oss

Este parâmetro funciona muito bem em ambas os jogos,  não tive mais nenhum problema depois desta configuração. 8)

Que biblioteca é essa pra que eu possa instalar aqui? Quake 4 e Doom 3 estão com o mesmo problema aqui (parece um problema dos jogos da id software).

Offline battrats

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: doom 3 som ruim
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2006, 12:34 »
Taumaturgo

Qual o seu problema realmente pois o topico é antigo e tá mal explicado.
Responde ae para a gente poder ajudar.

Att

Batt.RAT