Autor Tópico: Pc Lento  (Lida 3207 vezes)

Offline tiago Peixoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Pc Lento
« Online: 21 de Novembro de 2006, 18:52 »
Pessoal, eu usava o suse 10.1 64 bits ate semana passada, qnd eu resolvi instalar uma distribuicao de 32 bits pq n estava conseguindo configurar a maquina virtual java no suse 64. Só q eu pedi pra um amigo instalar e o sacana acabou desinstalando o suse. Sendo q la eu usava o xgl muito bem, todos os comandos atendiam instantaneamente e tudo mais. Agora aqui no ubuntu eu instalei o beryl e ta MUITO mas MUITo lento em comparacao ao suse. Eu ja instalei o driver da nvidia, o ubuntu reconheceu e instalou o driver do chipset (nforce 4 sli) e eu n sei o q pode esta acontecendo pra o pc esta tao lento. se alguem tiver alguma sugestão eu agradeco muito, pois ate ja formatei o sistema e esta do mesmo jeito. Abaixo vai a configuracao:

A64 3700+ s939
A8n-Sli deluxe
2x512
xfx 6600gt

Qualquer ajuda é bem vinda!
[]'s

Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Pc Lento
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 01:25 »

Da uma olhada nesse link...

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13376.0

ou entao instala tudo de novo removendo os pacotes que instalas te ate agora.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12894.0

Mas axo k é mais provavel que seja o primeiro caso...

obraço
Tommy

« Última modificação: 22 de Novembro de 2006, 01:29 por Tommy »
Sistema Operativo:

Offline tiago Peixoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Pc Lento
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2006, 18:55 »
desculpa a demora pra responder é q eu estava em semana de provas da universidade...

voltando ao assunto... n é o beryl q esta lento e nem o xgl, muito pelo contrario o processador mal é utilizado... mas o sistema esta lento... é como se eu solicitasse algo e ele demorasse um pouco pra me responder... ate trocando de abas no firefox da pra perceber... o sistema esta completamente usavel, mas esses "lags" são insuportaveis... e o processador n fica a mais d 3 % em uso qnd eu inicio o beryl... portanto n deve ser bug do driver da nvidia!

[]´s

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Pc Lento
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:26 »
vc ta usando a versao 32 bits do ubuntu se tiver baixa a versao 64 pq ta completamente compativel com sua makina inclusive o java, eu mesmo instalei na casa de um amigo e fico perfeito, a versao 32 bits nem deu o boot, blz. Qualquer coisa q acontecer vc posta ai, t+

Offline tiago Peixoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Pc Lento
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:38 »
eu ja instalei a versao 64 bits do ubuntu... so q tive problemas na instalacao... so dava pra instalar no modo texto, o driver vesa n funciona na minha placa de video... mas mesmo assim eu ja instalei ele... so q a incompatibilidade com o flash me fez ir pro suse, q de alguma maneira tem o flash player instalado na versao de 64 bits!

alguma sugestao pro meu problema com essa versao?

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Pc Lento
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2006, 18:19 »
Eu tive problema parecido, no meu caso era o Beryl. Você pode tentar marcar a opção para resolver problema de lentidão nas configurações gerais do beryl ou desmarcar o plugin de esmaecer as janelas (o que de fato resolveu meu problema).

Abraço.

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Pc Lento
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2006, 23:41 »
ele também teve problema com o boot, quando foi instala so deu uma mechida na bios, mudo algumas coisas, tem umas opçoes novas dos 64 bits q o ubuntu ainda nao eh compativel nao me lembro era o q q era