Autor Tópico: Meu topico de duvidas!-ubuntu  (Lida 12103 vezes)

Offline Rafa_bmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Meu topico de duvidas!-ubuntu
« Online: 22 de Novembro de 2006, 11:24 »
ola, estou pa começar a usar o ubuntu, mas queria saber se existe alguma versao em portugues e se sim link... ja pesquisei aqui pelo forum mas com tanta mistelgada de topicos, nao encontrei nada de concreto, ajudem-me se poderem..... ;D

ultima duvida, eu sei que estou num forum de ubuntu, mas gostaria de saber se o linspire é melhor que o ubuntu, e sem querer causar muitas descordancias, existe algum linux que seja superior a todos, se não, porque existem tantos linux se nenhum é melhor que o outro??? ???
« Última modificação: 29 de Novembro de 2006, 21:09 por Rafa_bmx »

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Ubuntu é multi-idiomas
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 11:37 »
O Ubuntu é multi-idiomas, nas inicialização ele pede para escolher o idioma desejado. Foi assim que instalei o meu Ubuntu Dapper (penúltima versão). Creio que a versão atual (Edgy) venha com ainda mais facilidades.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 11:53 »
Linux é como roupa... você escolhe a que cair melhor em você... existem varias distribuições justamente porque existem varias aplicações praticas.
Existem distribuições exclusivas para uso em servidores... desktops... outras que são mais puristas e portanto mais complexas... outras mais voltadas para usuarios iniciantes nas quais se encontra menos dificuldades para instalar programas e configurar hardware.
O Linspire que você citou é muito bom pra quem usa mais multimidia... dependendo do uso que você faz do seu pc algumas distribuições são mais praticas que outras.
O proprio Ubuntu tem varias versões em função dessa praticidade... Ubuntu pra quem gosta de Gnome.. Kubuntu pra quem prefere KDE... Xubuntu pra quem possui um hardware um pouco mais modesto e precisa de um ambiente grafico mais leve... é só experimentar e escolher o que você preferir... usando linux é o que importa...rs

Vivendo e Aprendendo!!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 11:55 »
(...)
ultima duvida, eu sei que estou num forum de ubuntu, mas gostaria de saber se o linspire é melhor que o ubuntu, e sem querer causar muitas descordancias, existe algum linux que seja superior a todos, se não, porque existem tantos linux se nenhum é melhor que o outro??? ???

A velha questão: "Qual Linux é melhor???" - Vou responder com aquela propaganda de cerveja: "Experimenta, experimenta, experimenta...". O que quero dizer é que vai do uso, afinidade e principalmente, preferência pessoal...

Offline Rafa_bmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:39 »
ent é assim, eu trabalho muito com midia sim, edição de video e visualisação, muito mp3 gravação de som etc...
o meu hardware é:

amd athlon64 3200+
asrock 939 dual VSTA
512ddram
ati radeon 7000 64mb  >:(

axam que o linspire vai cair bem? eu rodei ele pelo vm player hoje e gostei sei lá, linux é quase tudo igual, eu ainda tentei instalar o wine e tentar instalar um programinha qualquer, mas aí começou a crashar o pc e eu desliguei o vm player, vou evr se consigo fazer isso agr, gostaria tambem de saber se existe algum programa para instalar outros programas, que a gente nao precise de estar colocando comandos na konsole? Pois eu nao gosto muito da console sou sincero, axo que me dou melhor com o ms-dos do windows.... :o

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:43 »
No ubuntu tem o Synaptic, ou então o Automatix, todos eles bastante citados.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2006, 18:27 »
Saca só... num CD apenas não da pra colocar suporte completo a todas as línguas. Por isso, eles colocam só o básico, então é normal você encontrar um ou outro programa em inglês.

No Edgy Eft, por exemplo, só ir em Sistema > Administração > Suporte a Idiomas

Quando abrir ja vai perguntar se você quer instalar o suporte a sua lingua completamente. Só dizer que sim.

[]s

Offline Rafa_bmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2006, 20:19 »
bem pessoal, vinha so dizer que depois d einstalar o linspire e de au principio por causa do CNR ter gostado muito e ter ficado apanhado, logo percebi que era o pior linux lool acabei por instalar o ubuntu e nao tneho palavras para descrever, consegui instalar programas a primeira, lendo topicos aqui do forum, instalei o automatix e instalei o amsn e outros lool, ate usei alguns comandos e compreendi e fixei eles, coisa que nunca tinha conseguido, agr so quero instalar suporte a mp3 e a outras medias, alguem me pode dier os pacotes indicados? ???

ginho

  • Visitante
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2006, 20:30 »
(mp3 e a outras medias, alguem me pode dier os pacotes indicados?)
O próprio automatix te dá essas opções.
Tem também um Tópico aqui que te ensina a instalar todos os pacotes necessários.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0
note que presumi que você esta usando a versão 6.10

Offline Rafa_bmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ubuntu em portugues-mais um hehe
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2006, 21:08 »
(mp3 e a outras medias, alguem me pode dier os pacotes indicados?)
O próprio automatix te dá essas opções.
Tem também um Tópico aqui que te ensina a instalar todos os pacotes necessários.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0
note que presumi que você esta usando a versão 6.10

sim estou usando essa, e depois me lembrei do automatix sim lool ja instalei tudo isso por ele e também plugins para o browser, ja agr, da para adicionar novos pacotes no automatix? eu queria instalar wine e cedega, será que tem maneira?

ginho

  • Visitante
Re: Meu topico de duvidas!-ubuntu
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2006, 21:20 »
O wine da, porém o cedega é pago

Offline Rafa_bmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Meu topico de duvidas!-ubuntu
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2006, 21:33 »
eu estou agora a instalar o wine seguindos as instruçoes do site dele, mas axo k alguma coisa vai correr mal,alguem aqui ja instalou, e me pode explicar tudo direitinho?'

PS: o que gostie muito tambem foi o suporte nos foruns de ubuntu, as pessoas sempre dispostas a colaborar... ;)

ginho

  • Visitante
Re: Meu topico de duvidas!-ubuntu
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2006, 21:45 »
Sobre o wine é muita opção, seria necessário dados concretos sobre os erros etc...
Na tela inicial, no item pesquisa digita wine, abre uma porção de tópicos relativos a ele e
também ao cegeda.
Ve se encontra algo que possa te ajudar ali e depois com os problemas melhor diagosticados
você volta com o problema específico e o pessoal aqui terá prazer em ajuda-lo.
Eu mesmo nunca instalei nenhum desses pacotes.

Offline Rafa_bmx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Meu topico de duvidas!-ubuntu
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2006, 22:20 »
eu ja tentei de varias maneiras por synaptic, nao consegui, por prompt também nao consegui pois eu sempre tenho de utilizar este endereço: deb http://wine.budgetdedicated.com/apt breezy main  e eu penso que ele nao esta funcionando, mas eu tneho um pacote do wine aqui que sakei do site, como posso instalar ele a partir do pacote tar.bz2 tem algum programa que instale pacoes tar.bz2 ?

me ajudem, que quando eu aprender ja ajudo os outros hehe  8)

ginho

  • Visitante
Re: Meu topico de duvidas!-ubuntu
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:08 »
O wine tem no Automatix, ve se instala por la