Autor Tópico: Instalar XPDE no Ubuntu  (Lida 3057 vezes)

Offline Alexsandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Instalar XPDE no Ubuntu
« Online: 22 de Novembro de 2006, 19:59 »
Alguém já instalou o gerenciador de janelas XPDE no Ubuntu?? Se sim.. please!! Não estou conseguindo fazer essa instalação.

Grato.

abraços a todos

Piras

  • Visitante
Re: Instalar XPDE no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 22:43 »
A instalação de qualquer pacote-fonte mais complexo numa distribuição binária como o Ubuntu pode acarretar problemas quase insolúveis ao seu sistema, especialmente conflitos de dependência.

Encontrei o pequeno tuturial deste link, mas não testei sua eficácia:

http://www.psychocats.net/ubuntu/xpde

ginho

  • Visitante
Re: Instalar XPDE no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 22:49 »

Offline Alexsandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar XPDE no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2006, 08:52 »
Olá Piras e Ginho.. obrigado pelas dicas de vocês. Eu já havia olhado e testado o artigo postado no vivaolinux, mas não obtive nenhum resultado.. vasculhando o Fórum do xpde, encontrei uma outra forma de colocar o xpde no ar, mas ainda não está rodando.. consegui fazer o xpde aparecer como opção para iniciar a interface gráfica, mas quando tento iniciar, está aparecendo o seguinte erro: "cannot creat file /home/amichels/.xpde/Desktop/browser.lnk - permissão negada.

Estou procurando resolver esse problema de permissão, se vocês puderem me dar mais uma ajuda..

Valeu pessoal!

Piras

  • Visitante
Re: Instalar XPDE no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2006, 22:53 »
Citar
consegui fazer o xpde aparecer como opção para iniciar a interface gráfica, mas quando tento iniciar, está aparecendo o seguinte erro: "cannot creat file /home/amichels/.xpde/Desktop/browser.lnk - permissão negada.

Posso estar enganado, mas tenho impressão que durante o processo de instação você digitou algum comando restrito ao administrador (root) sem fazer uso do sudo. Talvez seja por esta razão que o sistema não conseguiu criar o arquivo de configuração na pasta /home.