Olha que estranho que está acontecendo.
Tem um driver da placa de som que veio no cd da placa mãe e, tem um driver genérico que o Win.XP instala, ou seja, ele reconhece automático.
Esse driver genérico está rodando perfeitamente no windows isso com relação a reprodução do som, só que ele não tem suporte para gravação, como preciso gravar algumas coisas instalei o driver que vem na placa mãe que tem suporte para gravação. Esse driver do cd da placa mãe instala normalmente só que para reporduzir qualquer arquivo de vídeo ele fica com uns ruidos, uma esécie de estalo, tipo quando você coloca o plugin com o pc ligado. Que que eu fiz, o removi do windows deixei apenas o driver genérico sem suporte a gravação, nisso o LInux(Ubuntu) passou a funcionar normal a SOM.
Como uso o pc para gravação, preciso do driver que vem no cd de instalação da placa já que, o driver genérico do windows não tem.
Só que quando esse driver está intalado no windows ele dá problema no linux, o som fica com o barulho que citei acima.
Como posso fazer para que o driver no windows funcione normalmente sem estálos e, não atrapalhe o som do linux?
O driver que baixei foi a ultima versão que tem o site da asus -->
http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5VDC-X/audio32bit.zipSerá que que pode está acontecendo?
Pensei que seria algo como: o chipset da placa de som grava insformações do driver do windows e, as deixa armazenada, quando o linux inicia, o driver do windows entra em conflito com o driver do linux e o som do linux dá o problema que citei a cima.
Outra coisa, meu microfone não está funcionando no linux, como faço para que o mesmo funcione?
Obrigado.