Autor Tópico: Aplicativo linux no windows xp, é possivel?  (Lida 2794 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Aplicativo linux no windows xp, é possivel?
« Online: 23 de Novembro de 2006, 17:54 »
  No trabalho, só se usa windows, porém há um software no linux que eu preciso usar lá. Tem como instalar / emular um programa do linux no windows ?
  Ou algum outro tipo de solução para esse meu problema (obs: nos pc's do trabalho não tem leitor de cd, então usar o live cd para rodar o ubuntu não é uma solução; porém há algum linux que rode em memory key ?)

  O aplicativo que quero usar é o kivio que vem no ubuntu 6.06
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Aplicativo linux no windows xp, é possivel?
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2006, 18:00 »
Eu estava com essa mesma dúvida (Linux + memory key), ouvi falar do DammSmall Linux, e depois o KurtKraut me passou essa dica, mas ainda não testei...

https://help.ubuntu.com/community/Installation/FromUSBStick

Tem um aplicativo for Windows que é um linux na verdade, dá pra vc fazer de tudo, mas não me lembro o nome dele agora, vou procurar e já respondo...

Também há a opção de vc instalar uma máquina virtual, já pensou nisso?

Offline Avocati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Aplicativo linux no windows xp, é possivel?
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2006, 09:12 »
Eu lí em algum lugar um artigo explicando exatamente como fazer isso, mas não lembro onde...  ::)

Mas a solução que deram foi usar o Damn Small Linux, como já foi sugerido.
http://www.damnsmalllinux.org/index.html

No caso usaria esse Linux + Qemu para rodar o linux no windows.

Offline kennyruffles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Aplicativo linux no windows xp, é possivel?
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:45 »
ah pow usa o vmware e seus problemas acabam =D

Agora se quiser emular so o programa sei naum =D Talvez o qemu como disseram aih em cima

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Aplicativo linux no windows xp, é possivel?
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2006, 19:05 »
(...)
Tem um aplicativo for Windows que é um linux na verdade, dá pra vc fazer de tudo, mas não me lembro o nome dele agora, vou procurar e já respondo...
(...)

Já vou logo falando que isso não é problema de personalidade, eu citando eu mesmo...

Achei aqui o que eu tava falando, fuçando em meus cd's encontrei um que veio na extinta Revista do Linux, n. 47, neste cd veio o programa que eu achei maravilhoso por um tempo enquanto era obrigado a usar o Janelas: Cygwin. Vc pode baixá-lo e instalar no Windows, é necessário uma conexão com a internet mesmo após instalado, porque o aconselhável é vc instalar ele bem enxuto, daí conforme precisar vai instalando recursos adicionais, eu particularmente só instalava o basicão, mas segundo o que já li, é possível instalar o X, depois Gnome, KDE... etc..., mas fiquem sabendo que ele ocupa um boooommmmm espaço da partição windows..., qualquer dúvida é só entrarem em contato, eu iria quebrar meu jejum de 4 meses sem Janelas em casa, mas faço o sacrifício... hehehe

Editado:
Esqueci que há a página do Aurelio, explicando em bom português o que é e o que faz o cygwin
« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 19:08 por Felix »

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Aplicativo linux no windows xp, é possivel?
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2006, 13:32 »
  Valeu, vou tentar usar o Cygwin na segunda no trabalho. Depois posto se deu certo.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano