Autor Tópico: Qual a diferença entre o 6.10 Edgy Eft e o 6.06 LTS Dapper Drake?  (Lida 1916 vezes)

Offline fcoelho90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Qual a diferença entre o 6.10 Edgy Eft e o 6.06 LTS Dapper Drake?
« Online: 23 de Novembro de 2006, 21:56 »
Fala galera,

Estou entrando no mundo Linux e queria saber a diferença entre o Ubuntu 6.10 Edgy Eft e o Ubuntu 6.06 LTS Dapper Drake.

Valeu pela a ajuda!

Falou
Felipe [HithFain]

_ Em breve com um notebook! o/ o/
__ Seja ele HP ou DELL

SO: WinXP Pro SP2, Ubuntu 6.06 e Fedora Core 6 | Game: DS: Legends Of Aranna, DSII, DSII: Broken World

MSN/Email: fcoelho90@gmail.com
[Sign temporária]

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença entre o 6.10 Edgy Eft e o 6.06 LTS Dapper Drake?
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2006, 22:50 »
Pra ser ultra simples sem consultar nenhum manual...

6.06 LTS Dapper Drake - 6.06 - (ano e mês ! ano de  2006 e mês 6)
                                      - LTS - (long term support) significa que essa versão vai ter suporte (atualizações de segurança e etc, por mais tempo, dois anos se não me engano)
                                      - Dapper Drake - Toda versão tem um nome (sempre estranho) correspondente que é inventado pelo Mark Shuttleworth que é o "dono" da Canonical, mantenedora do Ubuntu.

Em resumo é uma versão mais antiga que o "Edgy Eft", no entando tem o conjunto de softwares mais estáveis e tem o suporte a longo prazo. Para usuários que querem confiabilidade e estabilidade.

6.10 Edgy Eft - 6.10 - como eu disse é (ano de 2006 e mês 10)
                      - Edgy Eft - é o nome dessa mais nova versão (a atual).

Por sua vez o Edgy tentou trazer para o mundo do Ubuntu tudo que é mais novo no software livre. Inclusive alguns programas "Betas" (ultimamente isso não intimida ninguém). Teoricamente deveria ser menos estável por usar programas menos testados (aqui não é), um pouco bugada, era de se esperar.

O que você pode tirar disso? Se não quiser alguma coisa muito confiável eu diria até conservadora, então use o Edgy. Ele é muito mais rápido, exceto o Open Office (vale lembrar que o Firefox tá um jato). E mais estável (eu achei). Além de vir com tudo que é de mais novo o que é sempre legal.

Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu_Linux

Mais que isso?
www.google.com

Você tem ínumeros guias na internet eu gastaria um espaço enorme pra citá-los aqui sendo que já tem tópicos nesse sentido aqui no fórum. Então... "Fórum é meu pastor nada me faltará". Busque! tudo o que precisa está aqui! Inclusive sua pergunta!  ;D
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 22:52 por inc3rt c0in »