Autor Tópico: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme  (Lida 6375 vezes)

arlei

  • Visitante
Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Online: 16 de Outubro de 2006, 10:35 »
Amigos, segue algumas imagens do meu desktop com XGL, Beryl e o tema Sky modificado do Emerald.

Tinha instalado até semana passada o XGL com o Compiz sendo que bastante funcional, qdo então resolvi instalar o Beryl, e embora no começo tenha apanhado um pouco agora tbem esta funcionando redondinho, com exeção do efeito water que insiste em congelar meu X qdo acionado.




A propósito, estou gostando muito mais do Beryl, embora na questão estabilidade não tivesse problema com o Compiz.
Espero que gostem.
T+
Arlei

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2006, 18:00 »
parabens ficou muito legal.
a maioria das pessoas quando pegam o wallpaper preto fazem todo o resto preto,achei que combinou mais assim os paineis sendo brancos
(eu nem sei qual a diferença beryl para o compiz já que não posso testa-los)

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2006, 00:38 »
Me desculpe pela ignorancia mas oq esse Beryl e o Compiz fazem exatamente ???
Sei q o XGL é responsável por transparencia e aquele efeito 3D de rotação mas esses dois eu não sei...
Vc pode me explicar por favor ???

Valeu. E muito legal o seu desk....

arlei

  • Visitante
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2006, 11:02 »
Me desculpe pela ignorancia mas oq esse Beryl e o Compiz fazem exatamente ???
Sei q o XGL é responsável por transparencia e aquele efeito 3D de rotação mas esses dois eu não sei...
Vc pode me explicar por favor ???

Valeu. E muito legal o seu desk....

O Beryl é um "substituto" do Compiz tendo derivado do mesmo, que possui mais recursos e parece ser mais estavel, sendo que ambos são os chamados gerenciadores de composição de janelas e são responsaveis por todos esses efeitos que vc ve nesses screen shots e videos na internet executados sobre o XGL (Novell) que são extensões do servidor X responsaveis por integrar o OpenGL a área de trabalho.
Essa dupla (XGL + Beryl ou Compiz), assim com tbem o AIGLX (da Red Hat) são as alternativas Linux de integrar o desktop ao OpenGL, tentando criar uma interface 3D semelhante ao nosso mundo real.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xgl

T+
Arlei

Offline zulucapoeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2006, 16:44 »
Boa tarde como faco para instalar o desktop xgl o ubuntu 6.06

arlei

  • Visitante
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 16:58 »
zulucapoeira,

da uma pesquisada pelo fórum que esta recheado de informações a respeito, assim como pela web, que tbem tem inumeros tutoriais mostrando passo-a-passo como fazer. Mais isso ira depender do seu hardware, ou seja, mais especificamente da sua placa de vídeo, e tbem da versão do seu sistema porque existem diferenças na instalação e configuração entre um e outro.

Para Dapper com PV nVidea e ATI tem esse guia abaixo, que além disso tem muitas outras informações e dicas, pois é um guia de referência do Ubuntu Dapper.
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ubuntu_dapper

T+
Arlei


Offline zulucapoeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2006, 16:39 »
zulucapoeira,

da uma pesquisada pelo fórum que esta recheado de informações a respeito, assim como pela web, que tbem tem inumeros tutoriais mostrando passo-a-passo como fazer. Mais isso ira depender do seu hardware, ou seja, mais especificamente da sua placa de vídeo, e tbem da versão do seu sistema porque existem diferenças na instalação e configuração entre um e outro.

Para Dapper com PV nVidea e ATI tem esse guia abaixo, que além disso tem muitas outras informações e dicas, pois é um guia de referência do Ubuntu Dapper.
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ubuntu_dapper

T+
Arlei

O Arlei o meu notbook e um celeron m placa de video ati radeon express 200m



Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:33 »
como você tirou uma screenshot no modo cubo?


arlei

  • Visitante
Re: Meu desktop - XGL + Beryl + Sky Emerald-Theme
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2006, 12:02 »
como você tirou uma screenshot no modo cubo?

Ctrl + Alt e clique do mouse no desktop para arrastar e mover o cubo na posição desejada, depois PrtScr (print screen) nele.
Só que antes de instalar o Beryl, usava o Compiz e o print screen não funcionava.

T+
Arlei