Autor Tópico: [AJUDA] erro no terminal .. ajudem-me please . . (urg)  (Lida 2954 vezes)

Offline MDlin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[AJUDA] erro no terminal .. ajudem-me please . . (urg)
« Online: 26 de Novembro de 2006, 12:19 »
pessoal sou novo aqui no forum . . espero que seja bem recebido  :P

tou com um probolema . . eu a tentar instalar o opero  . . pensso que mexi em alguma coisa e agora não consigu instalar nada apartir do terminal ou consola , aprece sempe isto : "pkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. "

se me consseguissem ajudar agradecia muito . .

é importante . .

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: [AJUDA] erro no terminal .. ajudem-me please . . (urg)
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2006, 12:33 »
Não sabe traduzir o inglês para o português? Caso não, recomendo evitar a utilização do Terminal ou ferramentas em modo texto para desenvolver suas ativdades no sistema operacional.

Para tentar resolver o problema que você relatou, digite, via Terminal, o comando:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] erro no terminal .. ajudem-me please . . (urg)
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2006, 12:47 »
Olá, seja bem-vindo.

Por favor altere o título da mensagem.

Regras de Utilização do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
Citar
12 - As mensagens deverão ser postadas nas seções corretas, de acordo com o assunto que mais condiz com seu conteúdo. Mensagens consideradas em locais impróprios estão passíveis de moderação sob penitência de serem movidas ou até mesmo apagadas sem qualquer tipo de aviso prévio.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson