Autor Tópico: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM  (Lida 17256 vezes)

Offline mrSombra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
[ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Online: 27 de Novembro de 2006, 18:28 »
Quando mudei para GNU/Linux, uma das minhas preocupações era a nível de messengers. Queria algo funcional e bonito, coisa que há aos montes para windows, mas nem tanto para GNU/Linux.

Tinha o funcional e feio GAIM, o pesado e instável aMSN e o ainda mais pesado mercury.

Decidi ficar-me com o kopete num ambiente gnome, porque acho k é o mais bonito/funcional. Os fundos do adium sao uma mais valia.

Eu n sei programar, mas podiamos todos juntos(programadores, designe, beta-testers...), modificar o código fonte do gaim e fazer um IM bom e bonito. Basicamente era seguir a ideia de quem desenvolveu o adium. Podia também ser compativel com o material do adium. Que acham a ideia? Alguém está disposto a preencher uma das grandes lacunas do GNU/Linux?

fica aqui o "apelo"
« Última modificação: 27 de Novembro de 2006, 21:31 por mrSombra »

Offline OsvaldoPTux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Ubuntupédia
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 22:27 »
Olá.

Preferia que alguém dedicasse mais tempo a introduzir VoIP (Voz por IP) e WebCam no Gaim. Mas concordo que o Adium é mais bonito. Pena que não suporte o protocolo IRC, como o Gaim. Alias o GAIM para o Mac existisse eu trocava o Adium pelo Gaim, só por causa de ter IRC.

Abraço

Osvaldo
**********************************
http://ubuntupedia.info/

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2006, 17:43 »
o que eu mais gosto é o kopete só que ele e os outros (menos o amsn) tem problema no envio das menssagens (no caso do MSN) tu manda e ele não envia e volta a menssagem dai tive que migrar para o aMSN.
se alguem tiver vontade e conhecimento acho que seria de agrado de todos usuários linux


Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2006, 23:32 »
eu acho que deveria bom ser um GAIM com mais opções (webcam, etc..)
um messenger bem clean :D

se usarem programaação em python podem contar comigo :D

Offline michelcurtinaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:26 »
Outra coisa q falta no Gaim é a rede com o Google Talk.
Gostaria de poder ajudar a melhorar ele, mas ainda sou novato em programação e em linux.

Offline embryo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:10 »
Preferia que alguém dedicasse mais tempo a introduzir VoIP (Voz por IP) e WebCam no Gaim.

Já existe uma ramificação do gaim que é voltada para o desenvolvimento de suporte a vídeo e voz:
http://gaim-vv.sourceforge.net/

Não sei ao certo quais recursos possui pois nunca usei.

Offline embryo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2006, 12:46 »
Preferia que alguém dedicasse mais tempo a introduzir VoIP (Voz por IP) e WebCam no Gaim.

Já existe uma ramificação do gaim que é voltada para o desenvolvimento de suporte a vídeo e voz:
http://gaim-vv.sourceforge.net/

Não sei ao certo quais recursos possui pois nunca usei.

É, acabei de ler nos fóruns do gaim-vv que o projeto não está mais sendo desenvolvido. Na página, a última atualização é de outubro de 2005. O jeito então é procurar outra alternativa.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 12:51 por embryo »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2006, 13:19 »
Por que o pessoal que quer ajudar não entra em contato com os desenvolvedores do GAIM e pede pra entrar na equipe??? Pra que criar outro messenger se podemos melhorar o que já temos??

Offline mrSombra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2006, 00:29 »
Por que o pessoal que quer ajudar não entra em contato com os desenvolvedores do GAIM e pede pra entrar na equipe??? Pra que criar outro messenger se podemos melhorar o que já temos??

porque o objectivo deles é deixar graficamente o GAIM como está. Logo teria de ser um projecto à parte....

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2006, 14:24 »
Por que o pessoal que quer ajudar não entra em contato com os desenvolvedores do GAIM e pede pra entrar na equipe??? Pra que criar outro messenger se podemos melhorar o que já temos??

Eles querem fazer um GAIM alternativo, e nao melhorar o gaim.

Piras

  • Visitante
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2006, 03:20 »
Eu tenho impressão de que o mesmo ocorre com o Rhythmbox. Quando determinado aplicativo deixa de evoluir durante muito tempo (para o padrão Linux, of course), é muito provável que logo apareça algo novo por aí.

Por outro lado, quando todos começam a comentar que algum aplicativo do Gnome ou KDE está muito pobre ou atrasado, pode escrever que em breve aparecerão pencas de projetos para suprir a lacuna. Assim aconteceu quando nós gnomaníacos - ou getecadoismaníacos - passamos a invejar o amaroK. Logo havia candidatos a amaroG brotando como mato. Em breve, teremos também hordas de mensageiros instantâneos invadindo o mundo open source...


~~~~~~~~~

"O otimista é um pessimista mal informado" (ditado russo).

"A esperança é um urubu pintado de verde" (Mário Quintana, poeta gaúcho).

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2006, 13:04 »
Podiam portar o Adium pra Linux. Dizem que o Adium é baseado no Gaim!

Offline mrSombra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:28 »
Podiam portar o Adium pra Linux. Dizem que o Adium é baseado no Gaim!
o problema é que usa as bibliotecas da apple que n ha para linux...

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2006, 08:13 »
Por que o pessoal que quer ajudar não entra em contato com os desenvolvedores do GAIM e pede pra entrar na equipe??? Pra que criar outro messenger se podemos melhorar o que já temos??
Acho uma ótima idéia. Mesmo que também possam desenvolver um fork, poderia também ter alguém aqui para ajudar no desenvolvimento do GAIM, que tá bem lento desde que anunciaram a versão 2.0. O recurso que mais interessava que é o GAIM VV incorporado até agora nada. E já se passou um ano desde o anúncio do desenvolvimento do 2.0 e até agora só a interface foi renovada (achei muito melhor que a antiga) e alguns protocolos foram adicionados. Mas mesmo assim continuo usando o GAIM porque pra mim é a síntese do que um programa de IM deve ser. Simples, rápido, funcional e o principal: conversa por mensagem instantânea! E não ficar enviando esses malditos winks hehehe Oh raiva desse troço desde do dia que eu tava com meu home na metade do som e recebi aquele do cara quebrando um violão. Com uma Creative Live 5.1 e 6 caixas com 80rms espalhadas pelo quarto tomar um susto desses é quase que fatal. hahahaha

Tomara que o próximo beta do GAIM 2.0 já traga o GAIM VV, mais estabilidade e de preferência, além do Jabber, o Google Talk separado, pois seria mais simples para usuários um pouco leigos terem o Google Talk funcionando no GAIM, já que as configurações de servidores e portas já viriam prontas. Mesmo que seja simples fazer isso e tem no site do Google Talk, sabe como usuários são né hehehe Um botão amais já é reclamação de ser difícil hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

ginho

  • Visitante
Re: [ideia] Criar uma ramificação do GAIM
« Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2006, 14:44 »
E sobre o PhoneGaim?