Autor Tópico: Problemas com o Server X depois de atualização para 6.10  (Lida 3013 vezes)

Offline dudz5150

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • educarvalho: design inteligente
Problemas com o Server X depois de atualização para 6.10
« Online: 29 de Novembro de 2006, 23:40 »
Antes de mais nada, boa noite amigos.

Este é meu primeiro post neste fórum, pois depois de algum tempo sem utilizar o Ubuntu, agora estou voltando.
E meu problema é o seguinte:

Eu realizei a instalação do Breezy, através do CD original, que eu recebi pelo correio. E, logo após a instalação, foi me fornecida a opção de atualizar o sistema para o Dapper, a qual correu perfeitamente bem. Então, ante-ontem eu entrei em contato com um amigo que está usando o Edgy, e me sugeriu que eu fizesse o mesmo... E eu o fiz! Segui as instruções que ele me passou, atualizei pelo apt-get dist-upgrade, e logo após isto, realizei um apg-get install ubuntu-minimal para corrigir algumas libs q ele me disse q faltariam.

Só que agora, logo após eu ter reiniciado o sistema, o Server X não consegui iniciar. A impressão que eu tive é que ele tentou (devido alguns piques de luz no monitor) algumas vezes, e falhou.
A seguinte informação me foi mostrada na tela: Falha ao iniciar servidor X. Eu realmente não sei o que fazer, nem faço idéia do que pode ser...

Lembrando que da última vez que eu larguei o ubuntu, foi por um problema parecido que eu não pude resolver. Atualizei pro Breezy e fiquei sem o X funcionando... O que foi uma pena, pois eu realmente gostei do Ubuntu! Agora, eu dei uma outra chance e não pretendo desistir dele.

Alguem tem alguma idéia do que possa ser?

Obrigado pela atenção!

And never forget: all weapons, IDKFA!

Offline erick.ubuntu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Be cool!
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Server X depois de atualização para 6.10
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2006, 09:21 »
Olá!  :)

Normalmente o fresh install é bem mais tranquilo, para você não perder tempo e ficar chateado, pega uma imagem da versão 6.10 e a instale do zero, com certeza você não vai ter as dificuldades que está encontrando agora.
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

Offline dudz5150

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2006, 11:25 »
Olá!  :)

Normalmente o fresh install é bem mais tranquilo, para você não perder tempo e ficar chateado, pega uma imagem da versão 6.10 e a instale do zero, com certeza você não vai ter as dificuldades que está encontrando agora.

Sim, realmente instalar diretamente do CD nunca me deu problemas... Mas infelizmente, eu não tinha como, nem tempo para queimar uma mídia com com o iso...

Então, eu já resolvi o problema, e vou demonstrar aqui o caminho que eu peguei, que por incrível que pareça não foi nada complicado... Foi bem rápido até!

Lembrando que, foi no http://ubuntuforums.org que eu obtive uma resposta... Eu recomendo, mas imagino que quase todos aqui já devam entrar lá... hehehehe

Em modo texto
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
E aí, recebi uma mensagem de que o arquivo não esta instalado, ou está mal instalado.
Então, eu entrei os seguintes comandos
Código: [Selecionar]
sudo apititude update
sudo apititude install xserver-xorg

3 minutos depois, estava tudo certo!

Espero que isso ajude novos usuário, caso o problema seja parecido: má-instalação do xserver-xorg!

Agora, alguem poderia me explicar como funciona esse aptitude? É como o apt-get?

abraços!

Offline erick.ubuntu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Be cool!
    • Ver perfil
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

Offline dudz5150

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2006, 17:00 »
Maneiro o link Erick, valeu!
Agora eu entendi do que se trata!  ;D