Anne-Sophie Lainnemé, hoje uma professora de 29 anos, recebeu do tribunal da cidade francesa de Rennes uma pena quase simbólica por ter copiado de "maneira ilícita", por meio de um programa P2P, cerca de 1.600 arquivos musicais no ano de 2004. Anne-Sopihe, que tornou-se uma espécie de musa dos
petits pirates franceses, foi multada em 1.200 francos, com direito a supensão da pena, quando as leis criminais da França consideram o crime de "contrefaçon de droit d'auteur" (violação de direito autoral) passível de uma pena de até três anos de prisão e 300 mil francos de multa!
Embora a
Société des producteurs de phonogrammes en France (SPPF) tenha se declarado satisfeita com o veredicto, pelo simples do delito ter sido reconhecido pela Justiça, a Adami (
Société civile pour l'Administration des Droits des Artistes et Musiciens Interprètes) aproveitou o momento para reclamar uma solução mais realista para o problema, já que "a repressão dos internautas não produziu os resultados esperados".
A notícia na íntegra, em francês:
http://fr.news.yahoo.com/30112006/202/telechargement-amende-avec-sursis-pour-le-symbole-des-petits-pirates.htmlVocê mandaria esta moçoila para a prisão?