Autor Tópico: Bugs Beryl - Fique Atento !  (Lida 3761 vezes)

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Bugs Beryl - Fique Atento !
« Online: 01 de Dezembro de 2006, 18:16 »
vou relatar alguns dos bugs que tenho aqui vocês tambem devem passar por isso,que depois pode ser enviado no fórum do beryl
vamos a alguns:
1º - janelas que você abre não aparecem na frente de outras janelas e sim atrás (horrível isso)

2º - o beryl esta sendo cada vez mais otimizado,você podem não ter percebido mas no meu caso nas primeiras versões dele o benchmark com ele tudo ativo marcava um pouco mais de 100.00FPS e agora ja ta 430.00FPS, só que se tu começar a usar um pouco (pode fechar os aplicativos se quiser) e ele vai para uns 43.00FPS

3º - (isso no gnome) as vezes ao clicar com botão direto no painel para: maximizar,minimizar ou seila,a barra some e abre de novo com um relatorio de erro do gnome

acho que seria bom o pessoal falar esse erros que passam para podermos reportar aos produtores do beryl, intão pessoal que usem beryl ajudem nesse tópico!

uma coisa que não pode ser considerada bug mas seria otima:
na execução de um jogo fullscreen ele continua ativo o beryl e o jogo acaba ficando lento,se na entrada do jogo o beryl fosse desativado automaticamente e ao sair reativado ia ser perfeito (mas não é algo tão necessario)


Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2006, 00:45 »
deem seus comentários para podermos falar com os produtores do beryl,pois não sei se esses erros só ocorrem comigo. e quais outros bugs estão enfrentando.
agora que o beryl esta em desenvolvimento devemos reportar bug e correções para ajudar no desenvolvimento


Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2006, 10:40 »
Oh, como o Beryl ainda tá na versão 0.13, estou até impressionado como ele já está tão desenvolvido. Mas também acho que está um pouco bugado para uso padrão em desktop que rodam filmes e jogos. Notei aqui que filmes tiveram uma queda de velocidade perceptível. Mas o bom que vejo que a cada versão nova do Beryl isso vai melhorando cada vez mais. Agora pra gráficos 3D é que a coisa pega. Parece que ele roda a aplicação duas vezes com uso de OpenGL e por isso pesa bastante. Ele devia apenas utilizar Opengl no gerenciador de janelas e em filmes e gráficos 3D, só usar na decoração das janelas e janelas.

Mas estou vendo que em breve poderemos utilizar o Beryl como padrão sem preocupação.  Mas por enquanto, aqui ainda tenho que desativar quando vou ver DVD.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

arlei

  • Visitante
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2006, 11:01 »
Mas estou vendo que em breve poderemos utilizar o Beryl como padrão sem preocupação.  Mas por enquanto, aqui ainda tenho que desativar quando vou ver DVD.

Aqui no meu caso tbem, mais fora isso o resto esta funcionando direitinho.

T+
Arlei

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2006, 13:28 »
...Ele devia apenas utilizar Opengl no gerenciador de janelas e em filmes e gráficos 3D, só usar na decoração das janelas e janelas...

É mais o problema é que se for assim a janela bem como o filme não ficaram transparentes!! e isso é o primordial do XGL
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline LUCASANT10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2006, 21:11 »
instalei o xgl e o beryl, mas quando vou mover uma janela ou algo parecido ele fecha a sessão e retorna pra tela de login!
não sei se o erro está no xgl ou no beryl!, ou se é alguma incompatibilidade com minha placa ati 9200SE!
se alguem puder me ajudar com esse erro!?

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2006, 06:29 »
instalei o xgl e o beryl, mas quando vou mover uma janela ou algo parecido ele fecha a sessão e retorna pra tela de login!
não sei se o erro está no xgl ou no beryl!, ou se é alguma incompatibilidade com minha placa ati 9200SE!
se alguem puder me ajudar com esse erro!?
estranho nunca havia visto ninguém relatar esse erro. bem no beryl acho dificil de ser o problema,será que não é o driver da ati? ja tentou usar o mais novo? não sei qual é a versão pois eu sou usuário nvidia

se souber o que esta causando isso informe para ajudar o pessoal que pode futuramente ter esse problema ok?


Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2006, 08:44 »
Ae, não se é próprio pra Nvidia, mas eu tive esse problema que o amigo aí teve. Resolvi acrescentando isso ao /etc/X11/xorg.cong
Código: [Selecionar]
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"
Option "DisableGLXRootClipping" "True"
Coloquei isso na sessão Screen.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline scfcpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:23 »
Pessoal, tentei instalar o beryl, aí as janelas ficaram sem bordas. Reiniciei o computador e quando fui adicionar no xorg.conf as duas linhas que o colega botou no último post (com o "sudo gedit /etc/x11/xorg.conf"), o arquivo xorg.conf aparce em branco.

Tentei editar indo na pasta /etc/x11, aí aparece o conteúdo dele, mas ele aparece como somente leitura, e diz que eu não tenho como alterar as permissões do arquivo, porque não sou o dono, mas como não sou o dono se eu sou o único usuário da máquina??

Por favor, me digam como alterar o xorg.conf

ginho

  • Visitante
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:28 »
Citar
o "sudo gedit /etc/x11/xorg.conf"), o arquivo xorg.conf aparce em branco.
O x do diretório X11 é maiúsculo.

Offline scfcpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 22:35 »
Valeu ginho,

Besteira de iniciante mesmo. Se não fosse a tua dica, eu ia estar endoidando até agora.  :)

Agora o beryl está funcionando beleza.


Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 00:21 »
as versoes do beryl estao alem do q estao pensando, a ultma estavel q instalei e ta funcionando legal está no link abaixo:

http://download.tuxfamily.org/berylubuntu/pool/edgy/main/0.1.99.2/

ha outra em teste, mas pelo q notei, ha varios progamadores alterando/fazendo, sei lá, suas proprias versoes.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 00:43 »
Atenção pessoALL, versão mais recente, testada e eficaz, arquivos a serem baixados e instalados com o comando "sudo dpkg -i *.deb", sem aspas claro, no link abaixo:

http://download.tuxfamily.org/berylubuntu/pool/edgy/main/0.1.9999.1/

Arquivos:
beryl_0.1.9999.1~0beryl1_i386
beryl-core_0.1.9999.1~0beryl1_i386
beryl-manager_0.1.9999.1~0beryl1_i386
beryl-plugins_0.1.9999.1~0beryl1_i386
beryl-plugins-data_0.1.9999.1~0beryl1_all
beryl-settings_0.1.9999.1~0beryl1_i386
beryl-settings-bindings_0.1.9999.1~0beryl1_i386
emerald_0.1.9999.1~0beryl1_i386
emerald-themes_0.1.9999.1~0beryl1_all
heliodor_0.1.9999.1~0beryl1_i386
libberyldecoration0_0.1.9999.1~0beryl1_i386
libberylsettings0_0.1.9999.1~0beryl1_i386
libemeraldengine0_0.1.9999.1~0beryl1_i386

Agora você dispõe do heliodor, que não precisa usar o tema do esmerald, e sim o tema que você tem do próprio tema do gnome, acesse em "Selecione o Decorador de Janelas".

Abraço.

Offline scfcpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 00:46 »
To com um problema meio off-topic, mas pra não abrir outro tópico, vou postar aqui mesmo.

Depois que instalei o beryl, os vídeos com extensão .rm, que eu estava assistindo perfeitamente no realplayer, agora estão bem lentos, como se a taxa de quadros por segundo tivesse caído consideravelmente.

Será que foi por causa de alguma das alterações que eu fiz no xorg.conf, quando estava instalando o beryl??

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Bugs Beryl - Fique Atento !
« Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 08:06 »
Atenção pessoALL, versão mais recente...

Não não a Versão mais recente é a 0.2.0 RC2 tem no repositório do Trevino's
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui